Folha Vitória Com dois gols de estreante, Rio Branco vence Sport-ES e carimba vaga na Copa ES

Com dois gols de estreante, Rio Branco vence Sport-ES e carimba vaga na Copa ES

O atacante Morotó decidiu o jogo para o Capa-Preta no Gil Bernardes e garantiu a classificação do time para as quartas de final

Folha Vitória
Foto: Jordan Nunes/Rio Branco AC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Rio Branco carimbou a classificação para a próxima fase da Copa Espírito Santo 2023 no dia de fechamento desta 9ª rodada. Nesta quarta-feira (05) o Capa-Preta contou com dois gols do estreante Morotó para vencer o Sport-ES por 2 a 1 e garantir a vaga no mata-mata. O jogo aconteceu no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

Treinando com a equipe desde abril, mas sem poder entrar em campo por conta de detalhes contratuais, o atacante mostrou estar com fome de gol. Aos 37 minutos, após falta cobrada por Lucas Surcin, Morotó testou para o fundo das redes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na etapa final, no entanto, o Tigre chegou logo ao empate com Lorismar em lance polêmico. A defesa Capa-Preta reclamou de falta do atacante, mas o árbitro deixou o jogo seguir e o ele finalizou duas vezes para igualar a partida. 

Porém, aos 40 minutos, novamente Morotó recebeu passe de Erick Flores, outro estreante, e tocou na saída do goleiro para dar a vitória ao Capa-Preta.

Classificação

Com o resultado, o Rio Branco chegou aos 16 pontos, com oito pontos de vantagem para o 9º colocado, restando apenas duas rodadas. Por isso, o Capa-Preta já tem a vaga garantida na próxima fase da Copa Espírito Santo 2023. Já o Sport-ES segue na vice-lanterna com apenas cinco pontos e fica distante de uma vaga.

Próximos jogos

A Copa Espírito Santo 2023 segue no próximo final de semana, com a disputa da 10ª rodada. No sábado (08) o Sport-ES encara o GEL, às 15 horas, no próprio estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. No mesmo dia, mas às 17h30, o Rio Branco enfrenta o Porto Vitória no Kleber Andrade, em Cariacica.

Últimas