Folha Vitória CONFIRA: DOOM 4 seria muito diferente segundo trailer conceito vazado

CONFIRA: DOOM 4 seria muito diferente segundo trailer conceito vazado

Trailer foi publicado pelo editor de vídeo da ID Software e apagado logo em seguida

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Youtube
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um trailer conceitual foi divulgado recentemente, revelando a direção inicial da Id Software para Doom 4, que acabou se tornando o aclamado Doom de 2016, disponível no Xbox. O reinício da franquia Doom pela Id Software em 2016 foi um triunfo incrível, com sua ação FPS acelerada e brutal solidificando sua posição entre os pesos pesados do gênero, e sendo considerado um dos melhores jogos do Game Pass. Entretanto, o trailer conceitual descoberto, datado de 2012, mostra que a direção original para Doom 4 era muito diferente do que foi lançado.

O trailer, que foi postado no ArtStation pelo editor de vídeo da Id Software e artista de mídia Danny Keys, apresenta um tema sombrio com uma mistura de estilos de cor cinza e preto, com demônios focados em horror semelhantes ao Doom 3. Muitos elementos que acabaram sendo incorporados ao jogo final podem ser vistos no trailer conceitual, como animações de armas e o glory kill da motosserra.

O desenvolvimento do Doom foi difícil e demorado. Anunciado inicialmente como Doom 4 em 2008, o jogo já estava em desenvolvimento profundo em 2009. Contudo, em 2012, a Id Software anunciou que seria um reinício da franquia, abandonando o projeto inicial. De acordo com o produtor executivo da Id, Marty Straton, a direção inicial para o Doom 4 tinha muitas semelhanças com Call of Duty e faltava personalidade, razão pela qual foi descartado em favor de um reinício.

Últimas