Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Controle de estoque eficiente é tema de minicurso gratuito

Colaboradores da indústria e universitários recebem treinamento com engenheiro especialista em sistemas de gestão de fábricas

Folha Vitória|Do R7

Foto: Divulgação/DINO

Na próxima quarta-feira, 24, às 10h, será liberado na plataforma de ensino Academia Nomus o minicurso “Controle de estoque eficiente”. O treinamento online abordará tópicos como: movimentação de estoque assertiva, criação de lançamentos para boa acuracidade e como solucionar os principais problemas do setor de estoque através de exemplos do dia a dia de uma fábrica. Estoque de suprimentos, produtos acabados, semiacabados e de itens de uso e consumo serão abordados. 

O conteúdo, com duração de aproximadamente duas horas, será composto por apresentação de conceitos, explanação prática em um software ERP real e planilha para download para que os participantes possam praticar. O minicurso “Controle de estoque eficiente” é aberto para gestores, colaboradores da indústria e universitários de todo o país com interesse em se aprofundar nesta temática. 

Este treinamento faz parte da II Semana da Gestão na Prática (SGIP), realizada pela empresa de tecnologia industrial Nomus, que vai do dia 22 a 26 de maio e é totalmente gratuita. Todos os minicursos oferecidos na programação desta edição abordam os principais temas do controle do chão de fábrica, como formação de preço de venda e custos; PCP; programação fina e engenharia do produto, além de estoque. Ao final dos cinco treinamentos, os participantes receberão um certificado de conclusão. 

Publicidade

De acordo com o especialista que ministrará o treinamento, Arthur Leão, o controle de estoque é um dos pontos-chave para uma boa gestão fabril, já que ele tem interface direta com outros setores da empresa, como compras, vendas e produção, e também influencia na lucratividade do negócio. “É muito comum encontrarmos negligências no controle de estoque, como lançamentos incorretos ou posteriores às movimentações, por exemplo. Muitas vezes, o estoque virtual não bate com o que há lá no estoque físico e essa inconsistência causa muitos problemas. Outro erro frequente é a não consideração do estoque projetado, o que pode levar à compras indevidas de materiais”, destacou o engenheiro.

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição através do site (https://www.nomus.com.br/sgip2023/) para receber o acesso à Academia Nomus, portal em que todos os minicursos estarão disponíveis. Diariamente, às 10h, um treinamento ficará liberado, mas poderá ser assistido no momento mais oportuno para o aluno. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.