Folha Vitória Criminosos presos são suspeitos de integrar grupo que rouba carros no ES

Criminosos presos são suspeitos de integrar grupo que rouba carros no ES

A Polícia Civil informou que eles são investigados pela realização de pelo menos 15 crimes, entre estupros e tentativas de homicídio...

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois criminosos, que integravam uma organização especializada em roubo de carros, foram presos no município de Fundão, na Região Metropolitana de Vitória. Em coletiva, a Polícia Civil informou que eles são investigados pela realização de pelo menos 15 crimes, entre estupros e tentativas de homicídio. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o delegado titular da Delegacia de Fundão, Rodrigo Peçanha, a dupla de 32 e 39 anos, foi presa na última sexta-feira (7).

Eles foram localizados e cercados por moradores em uma oficina que fica em Timbuí, um distrito de Fundão. "Os militares possuíam a informação que eles estavam no local com armas falsas e com a filha de 8 anos de um deles", descreve.

Antes da prisão, segundo Rodrigo Peçanha, eles ainda invadiram uma residência e tentaram estuprar a moradora. "No momento que estavam lá, o companheiro da vítima chegou, atirou contra os dois e eles fugiram", explica. 

As investigações e o monitoramento da dupla ocorriam desde o mês de fevereiro. Dentro da lista extensa de crimes cometidos pelo grupo está a emblemática invasão e o roubo da residência da ex-prefeita do município de Fundão. 

"Ela acabou sendo surpreendida ao sair do carro e entrar em casa. Mesmo sendo ameaçada, gritou socorro e foi amarrada. Com a ação, o marido conseguiu sai do carro e tentou perseguir a dupla, que saiu do local com cartões e outros pertences", descreve o delegado Peçanha.

O delegado também destaca, nos últimos 4 meses, o grupo foi responsável por uma série de roubos de carros no município de Fundão. "Os veículos eram encomendados e encaminhados para outros integrantes da organização", descreveu. 

Os criminosos vão responder por organização criminosa, roubo com o uso de arma de fogo, roubo com restrição de liberdade da vítima, furto qualificado, receptação, tentativa de estupro e corrupção de menores, por estarem acompanhados de uma menor no momento da prisão. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Patrulha canina? Cachorros da PM flagram drogas na Serra e em Vila Velha

Últimas