Folha Vitória Curso de ovos de páscoa artesanais abre inscrição gratuita para 3 cidades do ES

Curso de ovos de páscoa artesanais abre inscrição gratuita para 3 cidades do ES

As inscrições são gratuitas e as aulas, que serão realizadas no Senac de Vitória, Serra e Santa Teresa, começam no dia 14 de março

Folha Vitória
Foto: Divulgação / ADERES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Começa na próxima terça-feira (14) o Curso de Ovos de Páscoa Artesanais, oferecido nas unidades do Senac de Vitória, Serra e Santa Teresa. 

O projeto é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). Para realizar a inscrição, basta acessar o link do formulário do site

São 120 vagas, que foram abertas na última quarta-feira (8) e, segundo a gerente de capacitação empreendedora da Aderes, Stela Rosseto, caso haja grande demanda, existe possibilidade da abertura de novas turmas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Capacitação empreendedora 

O curso será ofertado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e faz parte do Projeto Empreender na Páscoa. Por meio da iniciativa, as pessoas interessadas serão capacitadas para empreender e desenvolver a própria carreira.

Além disso, também será realizada a Feira de Páscoa entre os dias 6 e 9 de abril, no Parque da Cidade, na Serra; e no Centro de Santa Teresa. O evento visa proporcionar aos alunos um espaço de vendas dos produtos, para que assim conquistem a vivência do empreendedorismo.

Ainda segundo a gerente da Aderes, o curso pode também gerar renda para os participantes. 

“Os cursos oferecidos são uma ótima oportunidade para quem é empreendedor ou deseja empreender, e como a Páscoa é uma data comemorativa em que as pessoas costumam presentear, é hora de se preparar para ter essa renda”, contou.

O diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, reforçou a importância do empreendedorismo.

“O Projeto Empreender na Páscoa é mais do que uma simples capacitação, pois envolve três vertentes importantes do empreendedorismo que é capacitar, oferecer condições de produzir e oportunizar meios para vender os produtos, e nosso objetivo é oferecer tudo isso ao aluno”, finalizou.

Últimas