Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Defensoria pede urgência na instalação de câmeras nas fardas dos policiais

A medida foi solicitada nesta quarta-feira (1º), após um policial atirar e matar um rapaz que estaria algemado. O caso foi registrado...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) expediu oficio da reiteração, com urgência, do pedido da disponibilização e regulamentação do uso de câmeras corporais por todos os agentes da Polícia Militar do Espírito Santo. 

A medida foi solicitada nesta quarta-feira (1º), após um policial atirar e matar um rapaz que estaria algemado. O caso foi no município de Pedro Canário, na região Norte do Espírito Santo. 

O documento também convida o órgão de segurança para uma reunião institucional, que tem como intuito a organização dos parâmetros para fiscalização e controle do uso de câmeras corporais e das imagens.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Além disso, o ofício requere o afastamento imediato dos servidores envolvidos das atividades ordinárias da Polícia Militar. Também é solicitada que seja enviada à Defensoria Pública identidade, patente e número funcional dos policiais envolvidos nos fatos. 

"Requerer a instauração de procedimentos investigatórios no âmbito da douta Corregedoria de Polícia Militar, com remessa de informações à Defensoria Pública Estadual", destaca o ofício.

Publicidade

Também é solicitado que sejam tomadas providências a fim de avaliação de medidas cautelares pessoais nos termos do artigo 283 do Código de Processo Penal, onde é assegurado o direito a audiência de custódia, nos termos da Constituição Federal. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No final do documento, o órgão também requisita, diante da urgência dos fatos, a resposta para as questões no prazo de 24 horas. E lamenta os fatos, reafirmando a confiança nos valores constitucionais que regem a douta Polícia Militar.

Confira o documento na íntegra:

LEIA TAMBÉM: PM atira em rapaz algemado e governador manda investigar caso em Pedro Canário 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.