Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desaparecimento de perito: seis pessoas já foram presas, mas vítima ainda não foi encontrada

Marvila, que desapareceu em agosto deste ano, era presidente do Jockey Clube há muitos anos, por isso, algumas prisões são de funcionários...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O caso do perito aposentado Celso Marvila, de 64 anos, desaparecido desde o dia 3 de agosto, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (21), com a prisão de quatro suspeitos de participarem do desaparecimento. 

A operação, liderada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, com apoio dos policiais dos recursos especiais e Guarda Municipal da cidade, cumpriu mandados de prisão nos bairros Ataíde e Jockey de Itaparica. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os presos foram identificados como o sargento do Corpo de Bombeiros, Wenos Francisco dos Anjos, de 44 anos, mais conhecido como Kalêu; o irmão dele, Wesley Francisco dos anjos, de 49 anos, que é empresário do ramo rural; a namorada do sargento, Andressa Rodrigues Corrêa, de 27 anos, cozinheira do Jockey e Anderson Sirilo, de 40 anos, também funcionário do Jockey Clube. 

Publicidade

Marvila, além de policial aposentado, era presidente do Jockey Clube há muitos anos, por isso, algumas prisões são de funcionários do próprio local. 

Leia também: Perito desaparecido: sargento dos Bombeiros e outras três pessoas são presas em operação

Publicidade

Durante a manhã, em um só imóvel em Ataíde, a polícia encontrou o sargento e namorada e, no mesmo terreno, prendeu o irmão dele, que tem uma empresa de agropecuária e presta serviço ao Jockey. Em seguida, no próprio clube, foi preso o funcionário Anderson. 

No Departamento de Homicídios, para onde os quatro presos na operação desta quarta-feira (21) foram levados, a movimentação foi grande. Os advogados de alguns estiveram no local para conversar e acompanhar os clientes, assim como uma familiar de Andressa, que recebeu uma mensagem sobre a prisão da mulher. 

Publicidade

Sem gravar entrevistas, ela contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que Andressa e o sargento tinham um relacionamento aparentemente saudável, mas que o sargento é um homem muito fechado. 

Marvila ainda não encontrado, mas a polícia já trabalha com a hipótese de assassinato. 

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, informou que mais detalhes sobre o cumprimento dos seis mandados de prisão temporária relacionados ao homicídio do perito serão passados ainda na tarde desta quarta (21), em coletiva na Chefatura de Polícia Civil.

Outros dois suspeitos de envolvimento foram presos em setembro

Em setembro, a polícia realizou outras duas operações relacionadas ao caso, em que foram presos o policial militar reformado Lucas dos Santos Lage, que estava com drogas e material para embalo em casa, e o gerente do Jockey Clube, Milton Cândido da Silva Filho

Lucas e Milton receberão no presídio também mandados de prisão pelo homicídio de Celso Marvila. Apesar das investigações durarem já quatro meses, o perito aposentado, até hoje, não foi encontrado. 

O que diz a defesa do PM?

A defesa de Lucas dos Santos Lage, informou, à ocasião, que ele "nega qualquer participação com relação ao homicídio do ex-policial e presidente do Jockey de Itaparica Celso Marvila Lima. Maiores informações estão impossibilitadas de serem divulgadas, tendo em vista as investigações ocorrem sob o segredo de justiça".

A defesa do PM também afirmou que ele declara total confiança nas instituições envolvidas e que ao final das investigações a inocência dele será comprovada. 

A equipe de reportagem tentou contato com os advogados de defesa dos outros suspeitos de envolvimento, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação do posicionamento.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão. 

Leia também:

>> VÍDEO | Policial desaparece e carro de luxo da vítima é encontrado incendiado em Vila Velha

>> Polícia faz busca por corpo de perito em terreno em Vila Velha e gerente do Jockey Clube é detido

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.