Folha Vitória Desportiva abre vantagem, mas Vilavelhense busca empate duas vezes em grande jogo do Capixabão

Desportiva abre vantagem, mas Vilavelhense busca empate duas vezes em grande jogo do Capixabão

Locomotiva Grená reclamou bastante de pênalti marcado no fim para o time canela-verde que decretou a igualdade em 2 a 2. Vila teve...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/TVE
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em um grande jogo de quatro gols, Desportiva e Vilavelhense empataram em partida para lá de movimentada. Nesta sexta-feira (10) a Locomotiva Grená ficou por duas vezes na frente do placar, mas o Vila foi buscar o resultado e as equipes ficaram na igualdade no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Apesar de jogando fora de casa, o time canela-verde começou melhor na partida e ameaçou o gol de Robert algumas vezes. Porém, quem saiu na frente foi a Locomotiva Grená, em contra-ataque bem armado com Marcudinho, que cruzou para Magno completar para as redes.

Na etapa final, o Vilavelhense seguia pressionando em busca do gol de empate, e conseguiu com Shaider, mas o árbitro anulou erradamente por impedimento do camisa 7, que estava em posição legal. Mas, aos 32 minutos, em cruzamento de Jhonatan, Daniel de cabeça deixou tudo igual no Araripe.

O gol, no entanto, não intimidou a Tiva e cinco minutos depois, a Locomotiva Grená pulou na frente de novo do marcador. Após rebote de cabeçada no travessão, Tocantins só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e colocar os donos da casa em vantagem de novo. 

Quando o jogo parecia definido, aos 45 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Vila em lance polêmico na área da Desportiva, que gerou inúmeras reclamações. Na cobrança, Waldir Roque deslocou Robert e deu números finais ao jogão.

Classificação

Com o resultado, a Desportiva subiu duas posições e agora se encontra em 5º lugar, com sete pontos, embora possa cair para sexto dependendo do resultado do jogo entre Vitória x Serra neste domingo (12). O Vilavelhense, por sua vez, também está com sete pontos e ocupa a 4ª posição do Capixabão 2023.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo durante a semana pela 6ª rodada do Capixabão 2023. A Desportiva Ferroviária entra em campo na quinta-feira (16), contra o Estrela, às 20 horas, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Por outro lado, o Vilavelhense encara o Porto Vitória na sexta-feira (17), às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Últimas