Folha Vitória Eleição para novo desembargador do TJES acontece no próximo dia 15 deste mês

Eleição para novo desembargador do TJES acontece no próximo dia 15 deste mês

Disputa visa ao suprimento da vaga deixada por Adalto Dias Tristão, decano da Corte, que se aposentou no mês passado

Folha Vitória
Foto: divulgação/ tjes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No próximo dia 15 deste mês, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elege o novo desembargador da Corte. A escolha está prevista para acontecer durante a sessão plenária do colegiado.

A eleição acontece visando ao suprimento da vaga deixada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, decano do TJES, que se aposentou no mês passado, aos 74 anos. O critério para ocupação do lugar deixado por Tristão é o merecimento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha Vitória na tarde desta quinta-feira (01), a Corte tem 16 nomes inscritos para o cargo, entre eles os juízes Ubiratan Almeida Azevedo, que compôs a lista tríplice de juízes cotados para assumir uma cadeira de desembargador do TJES em três oportunidades, e Fábio Brasil, que apareceu na lista tríplice da última eleição para o cargo. 

LEIA TAMBÉM: Casagrande anuncia o vice, Ricardo Ferraço, para comandar Secretaria de Desenvolvimento

Como ocorre a escolha do novo desembargador

Os desembargadores recebem a lista com os 16 nomes,  dos quais restaram três. Após a formação da lista tríplice é escolhido nome do magistrado que comporá o colegiado pelos próximos anos.

Últimas