Folha Vitória Em jogo sem emoção, Inglaterra e Estados Unidos ficam no zero a zero

Em jogo sem emoção, Inglaterra e Estados Unidos ficam no zero a zero

Americanos tiveram as melhores chances, mas pararam na trave e na má-pontaria; grupo B segue sem definição

Folha Vitória
Foto: Twitter/Seleção Inglesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em um jogo decepcionante (e sonolento), Inglaterra e Estados Unidos não saem do 0 a 0 no fechamento da segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (25), no estádio Al Bayt.

O primeiro tempo até deu a impressão que seria interessante este Inglaterra x Estados Unidos. Os norte-americanos, assim como na primeira partida, tiveram ótimos 45 minutos iniciais, mas pecaram no último toque, da finalização.

A grande chance da etapa inicial também foi norte-americana. Após receber passe na grande área, o meia ajeitou a bola para o pé esquerdo e mandou um chutaço em direção ao gol, que explodiu no travessão.

Do lado inglês, muito menos intensidade do que havia sido vista no primeiro jogo, contra o Irã. Mesmo com mais posse de bola, os “Three Lions” não conseguiram traduzir em grandes chances de gols.

Na etapa final, o time de Southgate até chegou a melhorar na partida, mas não levaram ameaça ao gol de Turner, que teve atuação segura. Mas no geral foram muitas faltas para parar o jogo, e duelos no meio-campo, sinais da falta de inspiração das duas seleções.

Classificação

O resultado embola o grupo, e mantém todas as seleções com chances de classificação. A Inglaterra segue na liderança com 4 pontos, e logo atrás, se classificando, vem o Irã, com 3 pontos. Em terceiro lugar, ficam os Estados Unidos, com 2 pontos, e na lanterna, está País de Gales, com apenas um ponto.

Confira a classificação completa de todas as chaves da Copa do Mundo 2022

Próximos jogos

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (29), às 16 horas, pela 3ª rodada do grupo B, marcando o encerramento do grupo na primeira fase. Os Estados Unidos enfrentam o Irã, no estádio Al Thumama, em Doha. Já a Inglaterra encara País de Gales, no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.

*Com informações do Portal R7!

Últimas