Folha Vitória Empresa oferece maioria de suas vagas nas áreas de portaria e limpeza

Empresa oferece maioria de suas vagas nas áreas de portaria e limpeza

Empresa contrata mais de 500 colaboradores por mês. A maior parte das vagas é para portaria e limpeza, mas há oportunidades também...

Folha Vitória

A RS Serviços contrata mais de 500 colaboradores por mês. A maior parte das vagas é para portaria e limpeza, mas há oportunidades, também, nas áreas de manutenção, vigilância, monitoramento, zeladoria, recepção, entre outras.

Com 17 anos de atuação na área de prestação e terceirização de serviços, a empresa realiza, em média, 3 mil entrevistas com candidatos a diferentes vagas para colocação em seus clientes no Estado de São Paulo, incluindo, capital, ABC, interior e litoral, nos segmentos condominial e corporativo.

A empresa mantém um endereço exclusivo para recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, e departamento de pessoal, que foi projetado para recepcionar os candidatos com conforto e acolhimento.

A equipe de admissão da RS é composta por 9 profissionais e 6 na seleção, além das filiais, que estão localizadas em Guarulhos, ABC, Jundiaí, Campinas e Caraguatatuba. 

Como é o processo de seleção?

Ao chegar a uma unidade da RS, o candidato preenche uma ficha -também é possível o preenchimento virtual- e é encaminhado à entrevista. Após essas etapas, o perfil é analisado de acordo com as exigências da vaga, considerando as experiências profissionais, escolaridade, conhecimento técnico na função e área de atuação. 

Katia Coelho dos Santos, coordenadora de Recursos Humanos na RS explica que o trajeto e o tempo de percurso são avaliados. “Há, também, para algumas funções, testes de conhecimentos e entrevista final com o gestor.”

A empresa, que se encontra, nos últimos anos, entre as melhores empresas para trabalhar conforme certificação internacional GPTW, mantém um banco de talentos, no qual os candidatos entrevistados e que não se enquadraram nas vagas permanecem por 3 meses, aguardando novas oportunidades. 

Além de formação escolar e experiência -para determinadas ocupações, algumas habilidades e competências são importantes para os cargos. Para o de porteiro, são consideradas postura, resiliência e boa comunicação enquanto para zelador, liderança, proatividade e comunicação contam, assim como conhecimentos técnicos que são exigidos, por exemplo, manutenção de piscina, pequenos reparos e dependendo do nível de complexidade poderá ser necessário certificação nas NR’s (Normas Regulamentadoras) para saúde e segurança do Trabalhador, como a NR10 e a NR35. 

A RS ministra treinamentos teóricos e práticos. “Interesse e postura são pontos importantes na avaliação”, enfatiza Katia.  Ela dá algumas orientações aos candidatos que podem ajudá-los a conquistar o emprego almejado:  

O comparecimento à entrevista não é garantia de contratação;  Buscar conhecimentos sobre a empresa, a função e o perfil requisitado;  Levar os documentos pessoais e currículo atualizado e Atenção à vestimenta, evitar chinelos sempre, bonés, camisetas de time e bermudas, no caso dos homens, e roupas curtas e decotadas, no caso das mulheres. 

Segundo ela, não é necessário estar bem-vestido, mas, sim, adequadamente.

Últimas