Folha Vitória Empresário embriagado bate em viatura da PM com carro de luxo

Empresário embriagado bate em viatura da PM com carro de luxo

A viatura já havia sido atingida por uma motocicleta em uma ocorrência de trânsito na madrugada desta quinta-feira (15); empresário...

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um empresário foi detido após dirigir embriagado, com a carteira suspensa e com uma arma sem autorização no carro. Cláudio Cerlon Freitas, de 47 anos, bateu em uma viatura da Polícia Militar que já havia sido atingida por uma motocicleta em outra ocorrência de trânsito.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foram duas colisões em menos de uma hora na madrugada desta quinta-feira (15). O cabo Barreto da Polícia Militar explicou que a primeira batida foi com uma moto que estava sendo perseguida pelos policiais em Vila Velha.

"Nós avistamos na orla cerca de 30 a 40 motos fazendo diversas acrobacias na pista, empinando, subindo calçada e é uma ocorrência recorrente que a gente tem recebido, principalmente na madrugada", disse.

Ele explicou que ao abordar essas motocicletas, os suspeitos fugiram, mas eles conseguiram abordar um. 

"Na verdade, não foi nem uma abordagem, ela fugiu da gente até que pegou a contramão na Avenida Hugo Musso e bateu de frente com a nossa viatura", complementou o Cabo.

>> Homem é esfaqueado após perder aposta em bar de Cariacica

Após a colisão com a moto, a viatura permaneceu parada no cruzamento da avenida enquanto os policias pediam apoio ao batalhão de trânsito da PM. Logo, outra viatura chegou ao local e colocou o motociclista no cofre dela.

A ocorrência ainda estava em andamento quando aconteceu uma nova colisão. A viatura que já estava danificada foi atingida novamente no cruzamento, desta vez pelo carro do empresário.

"Surgiu um outro veículo que veio devagar, mas meio desgovernado e bateu na nossa viatura que estava parada do lado direito da pista. Só que ele bateu e não parou. Ele continuou e foi em direção a orla da Praia da Costa, nós fomos atrás, realizamos a abordagem mais a frente e visualizamos um indivíduo totalmente embriagado", contou o Cabo Barreto. Foto: Divulgação / Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O motorista era Cláudio Cerlon Freitas, de 47 anos. Segundo os policiais, ele não quis fazer o teste do bafômetro e a carteira está suspensa. Ele não tem posse nem porte de arma, mas levava um revólver e munição no veículo.

O carro era de luxo avaliado em aproximadamente R$ 300 mil. Ele foi guinchado e levado para o pátio da Polícia Civil. Já Cláudio foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha.

"Em 2017, ele já teve porte ilegal de arma de fogo também. Em 2021, há embriaguez no volante também. Então, hoje juntou as duas coisas mais uma vez, é reincidente", disse o policial. Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em 2017, a TV Vitória/Record acompanhou a prisão do empresário, dono de duas boates: uma em Vila Velha e outra em Cariacica, próximo à Delegacia Regional, no bairro Rio Branco, onde foi conduzido.

Cláudio havia se envolvido em uma confusão com dois clientes que, assim como ele, estavam armados. Os três foram conduzidos para a delegacia e as armas apreendidas. Os clientes pagaram fiança e foram liberados.

>> Mulher tem carro invadido por homem e entra em terminal do Transcol para pedir socorro

O empresário disse que tinha a pistola para segurança. Ele teria resistido à prisão e oferecido dinheiro aos policiais. Por isso, Freitas foi autuado por porte ilegal de arma, resistência e suborno, depois encaminhado ao presídio. A Polícia Civil informou que ele também foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Últimas