Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES pode ter frio intenso com temperatura abaixo de 10ºC

Segundo o Incaper, mês em que se inicia o inverno será marcado pela passagem de duas massas de ar polar. Na região Serrana, temperatura...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O frio sentido pela população nesta última semana de maio pode se intensificar e ficar frequente no próximo mês. As temperaturas mínimas no Espírito Santo em junho podem ficar abaixo dos 10ºC.

É o que aponta o meteorologista Hugo Ramos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Ele diz que o mês será marcado pela passagem de, no mínimo, duas frentes frias. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Quando as massas de ar polar avançam pelo Estado, é possível que se registre temperaturas mínimas de 3°C na região Serrana e de 10°C nas demais regiões", aponta.

Publicidade

O mês começa com previsão de mais frio. A expectativa para estes primeiros dias é de chuva fraca e rajadas de vento por todo o Estado.

Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre 21°C e 27°C, mas, em algumas regiões, podem chegar a 15°C.

As temperaturas irão cair drasticamente em junho. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na região Serrana as mínimas podem chegar a 10°C, e, nas demais regiões do Estado, podem atingir até 15°C.

Publicidade

O mês marca a chegada do inverno no Brasil, a estação mais fria e seca do ano. Ela se inicia em 21 de junho. O período é marcado pelas frentes frias e pelas intensas massas de ar polar, além da umidade do ar crítica longe do litoral.

Junho começa com chuva rápida na Grande Vitória

A previsão do Incaper indica para esta quinta-feira (1°), chuva rápida entre a Grande Vitória e a região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. A partir da tarde, aumento de nuvens e expectativa de chuvisco/chuva fraca na região Sul e em trechos da região Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral.

Publicidade

Na Grande Vitória, chuva rápida entre a madrugada e manhã, com poucas nuvens nos demais horários. Vento moderado no litoral.

Temperatura mínima de 20°C e máxima de 29°C. Em Vitória, mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Na Região Sul, aumento de nuvens a partir da tarde. Previsão de chuvisco e chuva fraca à noite. Vento moderado à forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

LEIA TAMBÉM: Ufes retoma as aulas e reabre restaurante nesta quinta-feira

Na Região Serrana, aumento de nuvens a partir da tarde. Previsão de chuvisco e chuva fraca à noite apenas nos trechos sul e oeste da região. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. 

Na Região Noroeste, poucas nuvens, sem expectativa de chuva.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 28 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Nordeste, chuva rápida entre a madrugada e manhã, com poucas nuvens nos demais horários. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.