Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola de Vila Velha sedia o 1º Festival de Judô Inclusivo no ES

O evento será realizado neste sábado, de 8h às 11h, e conta com a participação de atletas capixabas e de fora do estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O esporte tem um enorme poder transformador que é capaz de unir pessoas e quebrar tabus sociais. Nesse contexto, o Judô tem se destacado como um excelente meio de inclusão social, valorizando a diversidade. Dessa forma, será realizado neste final de semana o primeiro festival de judô inclusivo do Espírito Santo.

O evento será realizado no próximo dia 13 de maio, de 8h às 11h, no Centro Educacional Praia da Costa (CEPC), em Vila Velha, e conta com a participação de atletas capixabas e de fora do estado. 

De acordo com o Sensei Erivanaldo Medeiros do Amaral, idealizador do Primeiro Festival Farmes Henkan de Judô Inclusivo do Espírito Santo, esse é um evento sem igual, que visa difundir o judô enquanto ferramenta de inclusão e difusão da importância da boa interação entre crianças e adolescentes típicos e atípicos.

“Acreditamos que, juntos, podemos fazer ainda mais pela integração e bem-estar das crianças e das famílias. Além disso, oportunidades como essas têm desempenhado um papel fundamental na promoção da diversidade e no empoderamento de pessoas especiais, proporcionando-lhes possibilidades de participação ativa no mundo esportivo, e isso contribui diretamente para a construção de uma sociedade mais igualitária”, explica o Sensei.

Publicidade

Além disso, acrescenta o Sensei, “eventos como esse contribuem para a conscientização da sociedade em relação à importância da inclusão e da igualdade de oportunidades”.

Ao assistir a competições de Judô Inclusivo, o público tem a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras de superação e testemunhar o potencial das pessoas com deficiência, mudando assim a percepção sobre suas capacidades.

Publicidade

Para o Presidente da Farmes, Braz Luiz Bosi, “o Judô Inclusivo vai além de promover a prática esportiva entre pessoas especiais, ele também busca quebrar preconceitos e estereótipos, mostrando que todos têm habilidades e potencialidades a serem desenvolvidas”.

Festival Farmes Henkan de Judô Inclusivo

Data: 13 de maio

Publicidade

Horário: de 8h às 11h

Local: Centro Educacional Praia da Costa (CEPC)

Endereço: Av. Antônio Gil Veloso, 1300, Praia da Costa, Vila Velha – ES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.