Folha Vitória Estrela vence Vilavelhense, respira no Capixabão e alivia a Desportiva

Estrela vence Vilavelhense, respira no Capixabão e alivia a Desportiva

No confronto direto pela luta contra o rebaixamento, o Alvinegro levou a melhor sobre o time canela-verde e só depende de si para escapar...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/TVE
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento no Capixabão 2023, o Estrela do Norte foi quem respirou mais aliviado ao apito final do árbitro. Nesta segunda-feira (06) o Alvinegro venceu um jogo dramático contra o Vilavelhense por 1 a 0, manteve o adversário no Z2 e ficou mais perto de se safar da degola. A partida aconteceu no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

A partida teve contornos dramáticos do início ao fim, inclusive com a partida sendo interrompida já nos minutos finais devido a um apagão no estádio. O jogo foi paralisado pela arbitragem, mas logo foi encerrado. 

O gol do jogo foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo por Linnick. O lance aconteceu em bela tabela feita pela esquerda, Santiago recebeu na área e de primeira encontrou o meia estrelense, que também não perdeu tempo e bateu de primeira e rasteiro no canto, sem chances de defesas para Edson Júnior.

Desportiva agradece

Além do estrelense, outra torcida que também respirou aliviada com essa vitória foi a grená. Fazendo uma campanha abaixo do esperado, a Desportiva Ferroviária foi derrotada nesta penúltima rodada do Capixabão 2023, para o Nova Venécia, por 2 a 0, neste domingo (07), no Zenor Pedrosa Rocha.

Os gols da partida foram marcados por Maicon, de cabeça, após receber lançamento no último lance do primeiro tempo, e Dodô, completando o cruzamento rasteiro de Geisandro já na etapa final. 

Com o revés, a Locomotiva Grená podia terminar a rodada na zona de rebaixamento e ir para o clássico contra o Rio Branco na última rodada sob pressão, caso a partida desta noite terminasse na igualdade. No entanto, com a vitória do Estrela, a Tiva perdeu uma posição, mas está em 8º lugar, uma posição acima do Vilavelhense, primeiro time na zona da degola.

Classificação

Na briga contra o rebaixamento, o Estrela do Norte ganhou fôlego e depende apenas de um empate na sua partida na rodada final para se manter na elite do futebol capixaba. O Gigante do Sul ganhou uma posição e subir para a 7ª posição, com 10 pontos. 

O Vilavelhense, por sua vez, segue em 9º lugar, dentro do Z2, com sete pontos e tem que vencer de qualquer maneira na rodada final e torcer por um tropeço da Desportiva ou até do próprio Estrela, além de tirar a diferença de três gols de saldo para o time do Sul, para se safar.

Próximos jogos

O drama final da luta contra o rebaixamento terá um desfecho final no próximo sábado (11), às 15 horas, na 9ª rodada do Capixabão 2023. O Estrela do Norte vai até Águia Branca encarar o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha. Por outro lado, o Vilavelhense encara o Serra, no Robertão.

Envolvida também nesta briga contra o rebaixamento, a Desportiva terá na última rodada o clássico contra o Rio Branco, no Engenheiro Araripe. A vitória salva a Locomotiva Grená do risco de queda. Já o empate ou derrota, o time de Jardim América terá que contar com o tropeço do Vila.

Últimas