Folha Vitória Ex-PM condenado por matar empresário é preso em Conceição da Barra

Ex-PM condenado por matar empresário é preso em Conceição da Barra

Rômulo Augusto Calegari estava foragido. Ele foi condenado pelo sequestro e morte do casal Carlos Antônio Comério e Maria Carmem Nieto...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pinterest
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O ex-policial militar Rômulo Augusto Calegari, de 53 anos, condenado pelo sequestro e morte do casal Carlos Antônio Comério, de 41 anos, e Maria Carmem Nieto Comério, de 39 anos, foi preso nesta segunda-feira (20). 

O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2006, no município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. De acordo com as investigações, Carmem, esposa do empresário, estava saindo de um salão de beleza quando foi sequestrada dentro de seu veículo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Três dias após o sequestro, o empresário saiu para pagar pelo resgate da mulher, quando foi morto com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Carmem não foi encontrado.

A prisão 

A Polícia Civil recebeu informações sobre um possível paradeiro do ex-policial foragido, então, a equipe seguiu até o balneário de Guriri, em São Mateus. 

Após isso, o ex-policial foi encontrado no segundo endereço checado pela equipe comandada pelo delegado Alysson Pereira Pequeno, titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra.

“O alvo não foi encontrado no primeiro endereço checado pela equipe, todavia, após uma nova procura o detido foi localizado, próximo a sua residência e a um parque. Imediatamente foi apresentada a ele a ordem judicial e foi solicitada a presença da Polícia Militar para fazer a condução do ex-policial até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus”, disse o delegado.

A prisão foi realizada por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática Norte (CIAT Norte), em ação integrada com a Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip), da Secretaria da Justiça (Sejus).

Últimas