Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exposição no Shopping Vitória conta a história do Surfe no Espírito Santo

O evento, baseado no documentário premiado “É Capixaba - A História do Surfe no ES”, expõe pranchas antigas e painéis fotográficos que mostram a evolução do esporte

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Shopping Vitória recebe até o final do mês de abril uma exposição inédita sobre a história do Surfe no Espírito Santo, em parceria com a Associação de Surfe da Praia Mole e a Arcelor Mittal. O espaço é aberto ao público e está localizado no 1º piso, perto do Outback.

O evento, baseado no documentário premiado “É Capixaba - A História do Surfe no ES”, expõe pranchas antigas, verdadeiras relíquias do esporte, e painéis fotográficos que mostram toda a evolução do Surfe capixaba e brasileiro, desde o início nos anos 60 até os dias atuais, onde foi revelada e surfada a maior onda no Brasil no pico de Avalanche, em Vila Velha.

“O documentário é um tributo ao surfe A exposição é super importante para a cena esportiva e cultural capixaba. Para os mais velhos é uma volta no tempo, para os mais novos é um aprendizado. É um resgate e conservação da memória do Surfe do Brasil, do mundo e do ES”, diz Hugo Caiado, curador e produtor do evento.

Nesta segunda (04), dia de abertura do evento, marcaram presença Neymara Carvalho, campeã mundial e 10 vezes campeã brasileira, e Nelsinho Ferreira, o primeiro capixaba a se tornar campeão brasileiro de Surfe Profissional em 1985. 

Publicidade

Ambos cederam pranchas importantes de suas carreiras para a exposição. O campeão do ISA Games na Califórnia de Surfe adaptado, Carlos Kill, também compareceu.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Serviço

Publicidade

Exposição “É Capixaba - A História do Surfe no ES”

Data: do dia 04 ao dia 30 de abril

Publicidade

Local: Shopping Vitória (1º piso - perto do Outback)

Horário: de acordo com o funcionamento do Shopping Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.