Folha Vitória Feira de Agroturismo vai reunir gastronomia e artesanato em Viana

Feira de Agroturismo vai reunir gastronomia e artesanato em Viana

O evento tem como principal objetivo aproximar os produtores e os visitantes na cidade, a fim de ampliar o mercado de empreendedores...

Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A segunda edição da Feira de Agroturismo de Viana, que começa na próxima quinta-feira (20) e segue até o domingo (23), vai reunir gastronomia, artesanato e apresentações culturais para os visitantes. O evento tem entrada gratuita e acontece na entrada de Marcílio de Noronha, no estacionamento do Extrabom,

 A edição contará com um espaço especial para o Circuito de Cervejas Artesanais, com apresentação e degustação de bebidas para os visitantes, próximo ao Espaço Garden, que terá exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins. 

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, quem passar pelo local poderá apreciar comidas típicas e cafés de qualidade que são destaque em todo o Estado, além de valorizar o artesanato do município.

Para Rafael Ottaiano, a Feira de Agroturismo de Viana é uma oportunidade para os capixabas conhecerem mais das qualidades que a cidade capixaba e seus empreendedores têm a oferecer. 

“O evento é importante, também, para estimular novos negócios e incentivar os empreendedores a apresentarem seus produtos aos capixabas, em busca da aproximação entre produtores e consumidores. A proposta da Feira é focar no empreendedorismo e expor as qualidades de Viana e seus empreendedores para todo o Espírito Santo”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Viana.

Programação cultural

Além de apresentar as produções gastronômicas e artesanais dos empreendedores do município, a Feira de Agroturismo de Viana terá ainda apresentações culturais.

 Os destaques buscam reforçar as qualidades do município capixaba e oferecer ao público uma experiência única.

 “Nosso objetivo é sempre destacar as produções artísticas, artesanais e gastronômicas de Viana. Os visitantes poderão degustar comidas típicas, quitutes, apreciar flores, artesanatos e prestigiar as apresentações dos grupos culturais”, comenta Renata Weixter, Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Viana.

As belezas naturais e gastronômicas de Viana

O secretário de Agricultura de Viana, Cezar Lazaro, destaca que Viana tem muito a oferecer em diversos quesitos, e a agricultura é uma delas. 

"O município é rico em produtores que plantam, cultivam e comercializam diversos produtos que carregam a identidade, a cultura e o sabor vianense. Por isso, nós ficamos muito felizes em apoiar esse evento que proporciona espaço aos empreendedores e, também, aos próprios munícipes visitantes", finaliza.

O evento é realizado pelo organizador Ademir Dadalto, com apoio da Prefeitura de Viana. Confira a programação completa!

Quinta-feira (20/07)

Às 19h - Abertura Oficial
Das 20h às 22h - Apresentação musical com Nano Viana

Sexta-feira (21/07)

Das 20h às 22h - Apresentação musical com a dupla Tiago e Rodolfo

Sábado (22/07)

Das 16h às 18h - Apresentação musical com Lucas Lacerda
Das 20h às 22h - Apresentação musical com Rogério Palassi

Domingo (23/07)

12h - Apresentação do Grupo Folclórico Tanzfreunde - Categoria Juvenil e Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho
12h - Apresentação cultural do grupo Os Carroceiros
15h - Apresentação cultural do Grupo de Dança do Circolo Trentino Di Santa Teresa
Das 15h às 17h30 - Apresentação musical de Angelo Machado e Giu Batéra

Serviço

O evento terá entrada gratuita entre os dias 20 e 23 de julho

Endereço: Entrada do bairro Marcílio de Noronha - Av. Hozache Ferreira Brandt (no estacionamento do Supermercado Extrabom).

Horários
Quinta e Sexta (20 e 21 de julho): 16h às 22h
Sábado (22 de julho): 12h às 22h
Domingo (23 de julho): 10h às 18h

Últimas