Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FIFA é passado: EA Sports FC será a nova série de futebol da Eletronic Arts

Fãs podem se inscrever hoje para saber mais sobre o futuro interativo do futebol, com informações detalhadas sobre o produto em julho...

Folha Vitória|

A Electronic Arts Inc (NASDAQ: EA) apresenta hoje um primeiro vislumbre do futuro interativo do futebol, com o EA SPORTS FC™ revelando sua nova visão de marca, identidade e logotipo. FC se tornará a plataforma da EA SPORTS para criar, inovar e desenvolver novas experiências de futebol, conectando centenas de milhões de fãs por meio de produtos de console, dispositivos móveis, online e eSports.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Junte-se ao Clube. Inscreva-se em easports.com/fc

Nos próximos dias, a marca EA SPORTS FC™ estreará em mais de 100 partidas nas maiores ligas do mundo. Fãs de futebol verão a nova identidade da marca pela primeira vez por meio dos parceiros da EA SPORTS, incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NWSL, CONMEBOL e muito mais. Vozes de todo o mundo do futebol global estão se juntando à EA SPORTS para iniciar uma nova era para o jogo, com centenas de ligas, times, marcas e atletas compartilhando o logotipo EA SPORTS FC por meio de suas plataformas hoje.

“É aqui que começa a história do EA SPORTS FC. Estamos construindo com base em 30 anos de liderança e história criando experiências que unem a comunidade global do futebol e continuamos a levá-la para um futuro que prioriza os torcedores e torcedoras”, disse Nick Wlodyka, vice-presidente sênior e gerente geral da EA SPORTS FC. “EA SPORTS FC será um símbolo para o esporte, um símbolo de inovação e mudança, e estamos animados para mostrar aos nossos fãs mais sobre o futuro em julho.”

Publicidade

>> Quer receber notícias e novidades do mundo GAMER de forma 100% gratuita? Participe do nosso grupo de WhatsApp!

A nova marca se inspira diretamente no jogo bonito e em uma forma dominante na cultura do futebol que representa o esporte em múltiplas dimensões, os triângulos. Das técnicas de passe às jogadas de bola parada, a forma também foi tecida no DNA das experiências de futebol da EA SPORTS por décadas; desde os ângulos isométricos de nossas primeiras experiências de 8-bits e os polígonos triangulares que compõem cada pixel de nossos jogos mais modernos, bem como o icônico símbolo indicador de atleta que aparece acima de cada atleta em cada partida. Você pode aprender mais sobre a identidade da marca e a linguagem de design aqui.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A EA SPORTS definiu o futebol interativo por 30 anos e construiu uma comunidade global de futebol de mais de 150 milhões em várias plataformas — uma comunidade que o EA SPORTS FC agora continuará a crescer ao lado de parceiros que compartilham um objetivo comum de um futuro do futebol que prioriza os torcedores e torcedoras. Construído sobre uma base de inclusão e inovação, os torcedores experimentarão autenticidade incomparável com acesso a mais de 19.000 atletas totalmente licenciados, 700 times e 30 ligas, com o apoio de mais de 300 parceiros globais de futebol que permitirão uma maior expansão para áreas como o futebol feminino e o futebol de base.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os fãs podem se inscrever em easports.com/fc para Juntar-se ao Clube e serem os primeiros a saber mais, antes das atualizações detalhadas do produto em julho.

Publicidade

Veja o que dizem os parceiros da EA Sports:

Premier League

Richard Masters, CEO da Premier League, disse: “Por meio de nossa parceria de longa data com a EA SPORTS, somos capazes de aproximar fãs de todo o mundo da Premier League e reconhecemos a importância da próxima geração no crescimento do futuro do futebol. Esperamos que o relacionamento evolua com o lançamento do EA SPORTS FC, seja trazendo desenvolvimentos na ePremier League, abrindo novos campos de futebol para beneficiar as comunidades no Reino Unido ou proporcionando aos fãs experiências emocionantes no jogo”.

LaLiga

“Temos orgulho de impulsionar a inovação no futebol, e nossa parceria com o EA SPORTS FC exemplifica essa missão”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. “O EA SPORTS FC será um centro de crescimento positivo no futebol e continuaremos a buscar maneiras novas e inovadoras para que os torcedores e torcedoras se envolvam autenticamente com as partidas da LaLiga.”

NWSL

“O acordo de parceria da NWSL para 2022 com a EA SPORTS não foi apenas um momento monumental para o futebol feminino, mas também uma visão e investimento de longo prazo”, disse Jessica Berman, comissária da NWSL. “O próximo capítulo do Jogo de Todo Mundo depende do reconhecimento do incrível talento e impacto que ligas como a NWSL oferecem a todos os tipos de fãs de futebol, e o EA SPORTS FC fará exatamente isso e muito mais.”

Bundesliga

“Torcedores e torcedoras de todo o mundo podem descobrir e fazer conexões duradouras com clubes e atletas por meio de videogames, e é crucial que as principais ligas de futebol, como a Bundesliga, utilizem as melhores plataformas para se envolver com esse grupo de torcedores”, disse Peer Naubert, Diretor de Marketing, Bundesliga Internacional. “Nossa parceria contínua com a EA SPORTS nos permite fazer exatamente isso por meio do EA SPORTS FC, e esperamos que nossos fãs estejam tão empolgados quanto nós com o futuro do futebol.”

CONMEBOL

“Os torcedores e torcedoras são a espinha dorsal do futebol global, e uma vitória para eles é uma vitória para o esporte como um todo”, disse Juan Emilio Roa, Diretor de Marketing e Comercial da CONMEBOL. “Ao fazer parceria com o EA SPORTS FC, estamos apresentando aos torcedores e torcedoras a melhor maneira de experimentar o futebol da CONMEBOL fora do campo e a capacidade de ingressar em um clube que se orgulha da inclusão e do avanço do jogo que todos amamos.”

Barclays Women’s Super League

“Para que o futebol avance, a elevação e a igualdade do futebol feminino precisam ser o foco”, disse Navin Singh, diretor comercial da The Football Association. “O EA SPORTS FC proporcionará aos fãs uma experiência de jogo feminina inigualável, que destaca a importância e o impacto do futebol feminino. Sabemos que os fãs pedem mais oportunidades de envolvimento com a Barclays WSL, e o EA SPORTS FC fornece uma resposta.”

Sobre a Electronic Arts

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e entrega jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2022, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US$ 7 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS™ FC, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, EA SPORTS™ FIFA, Need for Speed ™, Titanfall™, Plants vs. Zombies™ e F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

EA, EA SPORTS, logotipo da EA SPORTS, Battlefield, Apex Legends, The Sims, Need for Speed, Titanfall e Plants vs. Zombies são marcas registradas da Electronic Arts Inc. John Madden, NFL, FIFA e F1 são propriedade de seus respectivos proprietários e usados com permissão. FIFA e o logotipo oficial de produto licenciado da FIFA são direitos autorais e/ou marcas comerciais da FIFA. Todos os direitos reservados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.