Folha Vitória Gambá e seus filhotes são resgatados em Cariacica

Gambá e seus filhotes são resgatados em Cariacica

A fêmea estava escondida no armazém de uma empresa na região de Itanguá e foi devolvida à natureza

Folha Vitória
Foto: PMC / Wagnner Zanon
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma gambá com filhotes foi resgatada pela equipe da Gerência de Bem-Estar Animal da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), na última terça-feira (14). Os animais estavam escondidos no armazém de uma empresa da região de Itanguá, Cariacica.

De acordo com o relato da gerente de Bem-Estar Animal e veterinária Renata Bessa, funcionários da empresa entraram em contato com a equipe após encontrarem os animais, que foram resgatados com precauções e posteriormente devolvidos à natureza.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O gambá é um animal silvestre que vive em áreas de vegetação. Por isso é importante que, quando identificado em área urbana, o morador acione nosso serviço para que ele seja devolvido a seu habitat”, contou a veterinária para a prefeitura do município.

Ainda segundo Renata Bessa, a organização devolve apenas animais saudáveis para a natureza. Caso não estejam aptos para serem reintroduzidos no ambiente natural, serão encaminhados pela gerência ao Centro de Triagem de Animais Silvestres Cetas/Ibama.

Para os moradores do município de Cariacica que avistarem algum animal silvestre longe do habitat natural, basta acionar a Gerência de Bem-estar Animal pelo número (27) 3354-5406, a fim de que o resgate seja efetuado. 

Últimas