Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Goleada no Kleber Andrade é a maior do Botafogo na história da Copa do Brasil

O Alvinegro fez 7 a 1 no Brasiliense em partida válida pela segunda fase da competição nacional nesta quarta-feira (15) e voltou a...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No retorno ao Espírito Santo após dez dias, o Botafogo deu um verdadeiro show para os torcedores capixabas presentes na noite desta quarta-feira (15), no estádio Kleber Andrade. 

A goleada por 7 a 1 marcou muito além da celebrada classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O resultado também foi a maior goleada do Glorioso na história da competição nacional.

Antes do placar conquistado diante do Brasiliense, pela segunda fase da atual edição, a maior goleada alvinegra havia sido de 5 a 0, em três oportunidades. Uma das vítimas desse placar elástico foi, inclusive, uma equipe capixaba.

Maiores goleadas do Botafogo na Copa do Brasil

Publicidade

15/03/2023 - Botafogo 7 x 1 Brasiliense

05/04/2000 - Botafogo 5 x 0 Rio Branco-ES

Publicidade

04/02/2004 - Maranhão 0 x 5 Botafogo

10/03/2021 - Moto Clube 0 x 5 Botafogo

Publicidade

O Alvinegro com o resultado também voltou a marcar sete vezes em uma mesma partida após um período de 15 anos. A última vez que o Botafogo havia marcado sete gols em uma mesma partida foi em 2008, quando goleou o Macaé por 7 a 0, pelo Campeonato Carioca.

Apesar do placar histórico diante do Jacaré no Espírito Santo, o Glorioso ainda tem uma lista extensa de placares elásticos a seu favor na história, seja em competições estaduais ou nacionais. 

Inclusive, o maior placar registado em uma partida no futebol brasileiro pertence ao time da estrela solitária. Em 1909, o Botafogo goleou o Mangueira por 24 a 0, pelo Carioca daquele ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.