Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande Vitória pode ganhar novos teatros do Sesc

O diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Bruno Negris, afirmou que já está sendo realizada uma sondagem inicial

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Serviço Social do Comércio (Sesc) estuda a viabilidade de instalar novos teatros em municípios da Grande Vitória. Atualmente, a entidade administra o Sesc Glória, que fica no Centro da Capital, mas Vila Velha, Serra e Cariacica podem sediar empreendimentos culturais deste porte.

Este assunto foi debatido durante evento realizado pela Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), nesta sexta-feira (26), no Hotel Senac Ilha do Boi. A entidade anunciou também que vai construir uma sede multiuso no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

De acordo com Idalberto Moro, presidente da Fecomércio-ES, o Teatro Sesc Glória é referência de cultura no Espírito Santo. 

“Mas há vários outros projetos que estamos fazendo nas unidades e alguns que estamos pensando também em fazer, como um outro teatro em outro local na Grande Vitória, seja em Cariacica, Serra ou Vila Velha. Temos o propósito de buscar mais equipamentos culturais para oferecer”, disse.

Publicidade

No mesmo sentido, o diretor regional do Sesc, Bruno Negris, afirmou que já está sendo realizada uma sondagem.

“A entidade vem sim estudando implantar novo teatro nos três municípios, que são carentes na área cultural. Vila Velha não tem nada assim. Serra, maior município do Espírito Santo, não tem nada. Então é nosso objetivo e está na nossa programação, talvez até mais de um. Não sabemos quanto tempo levará, mas o objetivo é ampliar a área cultural, que é papel da entidade, de promover a cultura popular”, disse.

Publicidade

Ilha do Boi pode receber navios de cruzeiro

Também foi discutido nesta sexta-feira (26), no evento da Fecomércio, um estudo iniciado por vários atores sociais junto à Universidade de São Paulo (USP), para verificar a viabilidade de receber os navios de grande porte na Capital.

“A ancoragem desses navios seria feita por trás da Ilha do Boi. Aproveitaríamos o Hotel Senac, que já tem um projeto de revitalização da área de lazer. E existe um estudo na cidade para tentar que os navios ancorem atrás da ilha, se conseguir condições técnicas para isso. Não é um projeto da Fecomércio, mas está sendo apresentado e em estudo. A ideia concluir o estudo e desenvolver o interesse das companhias”, disse Moro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.