Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Gripe: Saúde amplia vacinação para população acima de 6 meses

A recomendação do Ministério da Saúde para a imunização de toda a população, além dos grupos prioritários, passa a valer a partir da...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (12) a ampliação da vacinação contra a gripe para toda a população. A partir da segunda-feira (15), bebês a partir de 6 meses, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com ou sem comorbidades, poderão ser imunizados. 

>> Entre no grupo do Folha Vitória no WhatsApp e receba notícias gratuitas sobre Saúde. Participe também do nosso canal no Telegram!

Prevista para encerrar no dia 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Espírito Santo ainda está longe de alcançar a meta de imunização de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde. Há uma semana, pouco mais de 270 mil doses da vacina foram aplicadas no Estado, segundo informações divulgadas no Painel Vacina e Confia.

Somente esse ano o Estado registrou 5 mortes por Influenza. Além disso, o outono e a proximidade do inverno, épocas mais frias do ano, são o período em que é registrado um aumento nos casos da doença.

Publicidade

O que é a gripe?

A gripe é uma doença séria e, por isso, precisa ser tratada corretamente. Casos graves da doença podem, inclusive, levar à morte.

Tosse, febre, espirros, dor de cabeça, nariz congestionado, sensação de cansaço e coriza estão entre os principais sintomas da gripe. O quadro dura em média de uma a duas semanas. Os sintomas costumam surgir repentinamente. 

Publicidade

Saiba prevenir

Medidas simples de higiene como lavar as mãos frequentemente, evitar tocar os olhos, a boca e o nariz, não compartilhar objetos pessoais, adotar uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos e optar por ambientes bem ventilados ajudam a manter o vírus distante. A vacina também é uma ferramenta importante para evitar a doença.

SINTOMAS DA GRIPE

Publicidade

- Febre;

- Dor de cabeça;

- Calafrios;

- Dores do corpo;

- Coriza;

- Tosse;

- Fraqueza

LEIA TAMBÉM: Drones, fumacê e contratação de médicos: veja ações de combate à dengue adotadas na Grande Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.