Folha Vitória Grupo Fácil apresenta planejamento estratégico com evento no Mineirão

Grupo Fácil apresenta planejamento estratégico com evento no Mineirão

Além de todas as lideranças do Grupo reunidas, o ex-atleta e recordista mundial, Teófilo Laborne, foi o palestrante convidado

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO

Em clima de Copa do Mundo, o Grupo Fácil realizou sua convenção de lideranças, tendo como cenário o maior palco do futebol mineiro, o Estádio do Mineirão. Cerca de 80 líderes, de suas seis empresas, vindos de diversos estados, compareceram ao encontro que teve como palestrante principal, o ex-atleta, campeão e recordista mundial da natação, Teófilo Laborne.

Mais do que uma reunião de equipe, foi um momento de conhecer, ouvir, compartilhar, aprender e trocar experiências vividas por todas as lideranças, no intuito de garantir a gestão estratégica das empresas do Grupo Fácil para 2023.

“As pessoas são o foco central do nosso negócio, portanto, a ideia foi reunir esse grande time que inspira e orienta todos os outros colaboradores a trabalharem alinhados aos objetivos da companhia para atingir nossas metas e objetivos. E nada melhor do que em um local com essa energia contagiante como o Mineirão, que é palco de grandes conquistas, para trazer o sentimento de cooperação que queremos para os novos desafios que estão por vir”, explica Vinícius Augusto Trindad, Head de Marketing e Comunicação do Grupo.

O momento ápice do encontro foi a palestra de Teófilo Laborne que compartilhou sua experiência de vida, mesclada a conceitos de gestão, autossuperação e autoconhecimento com o público presente. Com foco nas pessoas, a fala de Laborne busca conexão com o lado humano de todos, mesmo em um mundo de alta competitividade. “Mais do que ser campeões do esporte, devemos ser campeões da vida. Antes de ser um excelente profissional, seja uma excelente pessoa. Campeões não são pessoas especiais. Campeões são pessoas comuns que fazem coisas especiais”, discorreu Laborne.

Sua fala final foi sobre a medalha da cooperação. “Essa não saiu em nenhum quadro de medalhas, em nenhum jornal. Mas ela representa muito mais do que as medalhas da competição. É a medalha que conecta com o campeão da vida”. Ao final, já em clima de confraternização, cada líder recebeu a sua medalha da cooperação, presente simbólico da empresa que representa a união do Grupo e o desejo de crescer e evoluir juntos, cada vez mais.

Encontro de Lideranças

 O objetivo principal do encontro foi falar do planejamento estratégico do Grupo Fácil para os próximos anos e apresentar as principais diretrizes. Além disso, confraternizar com as lideranças os bons resultados dos últimos anos.

“Em um cenário corporativo cada vez mais complexo e dinâmico, garantir o engajamento e resultados se torna ainda mais importante para nós, líderes do Grupo Fácil. Os desafios tomaram novas proporções e precisamos juntos, como um time, suprir as necessidades do crescimento que estamos alcançando dia a dia. E mesmo durante a pandemia, conseguimos crescer. Não foi fácil, mas, temos muito o que comemorar, pois em apenas dois anos, mais do que dobramos nosso número de colaboradores e estamos crescendo cerca de 20% ao ano”, explica o CEO do Grupo, Alexandre Abdala.

Os irmãos Daniel e André Rezek, filhos do fundador do Grupo Fácil, senhor Joney Rezek, trouxeram à tona a história, onde tudo começou e fizeram questão de valorizar a importância de nunca desistir.

Em 1995, iniciamos uma ideia em uma pequena sala. A gente representava um software de uma empresa de Curvelo-MG. Hoje, tenho muito orgulho de ver onde chegamos. Agora, não podemos parar de crescer, está em nosso DNA a vontade de seguir evoluindo”, pontua Daniel, sócio-acionista do Grupo Fácil.

Começamos há quase 30 anos com quatro pessoas e hoje chegamos a mil colaboradores. Temos, atualmente, consultorias que nos apoiam e nos orientam para as mudanças que estamos vivendo. Esse evento é um marco dessa transformação do Grupo Fácil e não vamos parar por aqui”, enfatiza André que também é sócio-acionista, ao lado de Daniel.

Grupo Fácil

O Grupo, fundado pelo Sr. Joney Rezek, tem quase 30 anos e abrange as empresas: Fácil e Impacto na área de gestão em saúde; Fáciltech e Pronto Capital, em gestão financeira, e Service Sol e Help Imob em gestão imobiliária.

Atualmente conta com cerca de 1 mil colaboradores, com mais de 300 clientes ativos e mais de 10 mil módulos de seus sistemas implantados — operando mais de 4 milhões de vidas na gestão em saúde e um montante superior a 6 bilhões de ativos controlados na gestão financeira. Suas unidades encontram-se em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu, e a mais nova unidade de negócio em Palmas (TO).

Últimas