Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Iate Clube do Espírito Santo promove a 22ª Regata Vitória x Guarapari

A competição, que tem como destino a Praia do Morro e deve reunir mais de 20 embarcações, com largada na Baía de Camburi

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos eventos mais esperados pelos velejadores está chegando. A 22ª edição da Regata Vitória x Guarapari promete agitar os mares capixabas no dia 11 de fevereiro. 

A competição, que tem como destino a Praia do Morro, é realizada pelo Iate Clube do Espírito Santo (ICES) e deve reunir mais de 20 embarcações, com largada na Baía de Camburi.

Uma das competições mais tradicionais do calendário da vela capixaba, a regata é famosa pelas belezas naturais do trajeto, corresponde a um percurso de 25 milhas náuticas a serem percorridas entre as duas cidades, o que equivale a aproximadamente 48 km.

O Comodoro Fabiano Pereira comenta: "O Iate é referência no estado em esportes náuticos e a vela é um pilar importante para nós. Estamos felizes e animados por proporcionar a 22ª edição desse evento que valoriza o Espírito Santo e incentiva a prática esportiva". 

Publicidade

Ele acrescenta que além de promover a competição, garante aos atletas a beleza do litoral capixaba. "Posso garantir que é um dos percursos mais bonitos".

O diretor de Vela do ICES, Victor Santos Neves Filho, que participa da regata Vitória x Guarapari desde a edição de 2005, conta que o longo percurso possibilita aos competidores maior poder de reação durante a regata. 

Publicidade

O diretor de Vela afirma que as expectativas são muito boas, já que todos os velejadores aguardam por este evento. "No ano passado tivemos 26 barcos e a expectativa para esse ano é de que reuniremos um número maior", acrescenta.

A noite que antecede a aventura será dedicada à reunião dos velejadores para alinhamento do percurso, horários e regras da competição. Participam da regata classes dos barcos de Oceano e Wind (RGS I, RGS II, ORC e Bico de Proa). Os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Aos interessados em participar, as inscrições devem ser feitas até a véspera do evento através do site do ICES.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.