Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Influenciadora morre de fome após fazer dieta à base de frutas e sucos

A russa Zhanna Samsonova consumiu apenas frutas cruas, sementes de girassol e sucos durante cinco anos e não resistiu

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma influenciadora vegana da Rússia não resistiu e morreu de fome e exaustão após manter uma dieta restritiva de frutas cruas, sementes de girassol e sucos durante cinco anos. 

Zhanna Samsonova, de 39 anos, vivia no sudeste da Ásia e era conhecida pelos seguidores veganos devido ao incentivo a uma dieta composta por alimentos crus, como frutas, brotos de sementes de girassol, sucos de frutas e smoothies. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O comunicado foi anunciado pelo New York Post, nesta terça-feira (1º). Segundo as informações, a influenciadora registrava nas redes sociais a transformação diária do corpo e mente, alegando serem efeitos positivos da dieta. 

Publicidade

Durante uma ocasião, Zhanna também afirmou que "nunca voltaria aos hábitos que costumava ter" anteriormente.

Ao jornal russo Vechernyaya, a mãe da influencer, Vera Samsonova, afirmou que os hábitos alimentares da filha a preocupavam devido a restrição severa durante os últimos meses de vida. 

Publicidade

A influenciadora morreu no dia 21 de julho devido a uma infecção semelhante à cólera, que foi agravada pelo esgotamento do corpo. 

Em entrevista ao Newsflash, um amigo não identificado de Zhanna contou que a teria visto alguns meses atrás em Sri Lanka, com uma aparência exausta. 

Publicidade

"Eles a mandaram para casa para buscar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket, fiquei horrorizado. Eu morava um andar acima dela, e todos os dias temia encontrar o corpo dela pela manhã. Eu a convenci a buscar tratamento, mas ela não conseguiu", relatou.

Outro amigo da influencer contou que durante os últimos 7 anos, Zhanna ingeria somente jaca e durião, uma fruta local conhecida por ser cremosa e ter um odor insuportável. 

Para os colegas de Zhanna, as escolhas alimentares foram responsáveis pela sua morte. "Você não precisa ser médico para entender aonde isso vai levar", contou um deles. 

*Com informações do Portal R7. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.