Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto emite alerta laranja para chuvas fortes durante o feriadão no ES

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja, que significa chuvas intensas e tempestades para todo o Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O feriado de 1° de maio já bate a porta e quem emendou o fim de semana para poder aproveitar, pode tirar a sombrinha e as galochas do armário, pelo menos de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que divulgou novo alerta, na cor laranja, que indica chuvas intensas. 

De acordo com o Instituto a chuva pode chegar a 0 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, por volta dos 60 a 100 quilômetros por hora. 

O alerta começou a valer à meia noite deste sábado (29) e é válido até as 23h59 de domingo (30). Há também a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp!

Publicidade

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) relatou que o tempo segue instável, com sol entre nuvens em todo o Estado, com pancadas de chuva em alguns momentos do dia. Nas regiões sul e serrana, a chuva é mais fraca. 

No domingo, o clima é parecido com de sábado, mas chove de forma esparsa durante o dia. Na Grande Vitória e e no litoral sul chove no início e no fim do dia. Temperaturas seguem amenas em todo o Estado. 

Publicidade

A segunda de feriado também segue com sol entre nuvens e chuva esparsa em alguns momentos do dia nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste. O calor e umidade propiciam pancadas de chuva em todo o Estado durante o dia nas regiões sul e serrana. Na Grande Vitória e no litoral sul, a chuva deve ocorre apenas no início da manhã.

Leia Também: Vitória é a cidade do ES onde mais choveu em 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.