Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto emite novo alerta de chuva forte para todo o ES

Segundo o instituto, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuva forte e ventos intensos para todo o Espírito Santo. O aviso, que tem grau de severidade classificado como "perigo potencial", é válido até a manhã de segunda-feira (10).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o instituto, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É importante também evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Publicidade

Leia também: 

>> Vitória é a cidade do ES onde mais choveu em 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.