Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jessyka Ramos sobre hate e profissão influencer: "Não adianta fugir"

A modelo começou a trabalhar aos 12 anos de idade e inaugurou a carreira internacional de mudança ao México

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Jessyka Ramos é uma das influenciadoras que falam sobre os prós e contras da profissão digital hoje em dia - até porque, nem só de flores vivem os que ganham dinheiro com os arrobas da vida. Nascida em Xanxerê, interior de Santa Catarina, ela começou a desbravar o mundo indo para Curitiba, no Paraná, e, depois, até para o México, rompendo a própria carreira internacional. 

Jessy (ou Jess, como é chamada pelos seguidores nas redes) revela que o interesse pela moda é desde criança. Desfiles, montagem de looks e curso de penteado estavam sempre entre as brincadeiras da infância. "Aos 12 (anos de idade) tive oportunidades para trabalhar como modelo e não parei mais", lembra. 

Hoje, ela não só fala sobre padrões de beleza na infância como também pondera a mudança daquela época para cá. "Hoje há modelos para os mais variados tipos de perfis, como comercial, passarela, plus size, fotográfica, manequim... Um tabu que deve ser quebrado, inclusive, é que quando as pessoas falam em modelo já pensam em uma mulher magra e alta desfilando na passarela e não é bem assim", exclama.

De todas as mudanças, no entanto, o maior X da questão, até agora, foi a decisão de se mudar para o México e abrir mão do convívio com a família e amigos. 

Publicidade

"Quando problemas surgirem, a melhor maneira é solucioná-los e não fingir que não existem. Não adianta fugir dos problemas, essa atitude não facilitará em nada”, admite. 

"Sou muito grata por todas as experiências vividas, cada pessoa que conheci e cada momento de aprendizado que me trouxe até aqui me transformou na pessoa que sou hoje", ainda comemora. 

Para o futuro, quer desenvolver mais projetos pelo mundo todo - e quer usar o esporte para isso. “Para mim, é de muita importância praticar esportes, pois ajuda no meu desenvolvimento pessoal, melhora minha qualidade de vida, além de melhorar meu condicionamento físico”, termina. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.