Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

League of Legends: Websérie e Collab exclusivas de Guardiãs Estelares

Quadrinho animado com os personagens de Wild Rift e dubladores oficiais do jogo estreia hoje (19) seu 1º episódio e coleção inédita em parceria com a Piticas terá camisetas e acessórios

Folha Vitória|

Os fãs de LOL e anime de todo o mundo já estão curtindo a experiência mágica de Guardiãs Estelares (Star Guardian), com seus conteúdos imersivos dentro dos jogos League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra, da desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games. Mas a comunidade ‘LOLvers’ brasileira, além de poder se divertir com essa novidade, ganha também uma websérie inédita exclusiva do Brasil e uma linha de produtos Guardiãs Estelares em parceria com a Piticas.

Foto: Riot Games

Denominada Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados, o quadrinho animado tem 5 episódios e o primeiro estreia hoje (19), nos canais do Wild Rift Brasil. Assista AQUI. A websérie foi desenvolvida pela Riot Games Brasil e traz uma versão dublada exclusiva da webcomic, que leva o mesmo nome da websérie, criada para o lançamento global do evento Guardiãs Estelares 2022. Esta é a primeira vez que a Riot Games Brasil cria uma websérie a partir dos quadrinhos do universo LOL com tradução, adaptação e produção local.

__________________________________________________________

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Soulframe é o nome do MMORPG gratuito dos criadores de Warframe

Expansão de progresso chega ao World of Warships: Legends

Publicidade

►Acompanhe o Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube do /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

Publicidade

“O quadrinho animado de Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados é mais um exemplo de novos formatos multimídia que a Riot Brasil tem explorado para adaptar nossas histórias. O projeto surgiu do nosso foco em oferecer conteúdos regionais exclusivos aos fãs dos nossos jogos e das Guardiãs Estelares, além de uma experiência ainda mais imersiva na volta desta temática. No ano passado, tivemos outras iniciativas com este mesmo propósito: a série de audiodramas Através da Névoa, no evento Sentinelas da Luz, e Ascenda Comigo, história de Leona e Diana”, afirma Barbara Brogelli, Produtora de Localização da Riot Games Brasil.

Ao assistir as cenas do primeiro episódio não será difícil se surpreender com a semelhança de vozes e efeitos especiais de Wild Rift quando a Campeã Xayah joga suas penas, ou então quando Saki, seu mascote, solta um “PIU!”, por exemplo, já que os dubladores do quadrinho animado são os originais do jogo e os efeitos sonoros e músicas são próprios dos games. Este fato ajudou muito nas gravações, de acordo com o Diretor da websérie, Glauco Marques, que elogia a atuação do elenco: “Parecia que a personagem já fazia parte da pessoa e a imersão no projeto foi bem bacana neste sentido. Foi uma experiência incrível, muito porque a nossa história é independente da lançada fora do Brasil. Foi uma diversão a mais criar interações sem referências como sempre foi costume ao gravar o LOL. Todo mundo bem empenhado e oferecendo várias interpretações dentro daquilo que conhecem (e bem) das personagens. Com este trabalho pudemos ter a noção do quanto os artistas brasileiros do LOL são expansivos em relação a conhecer seus personagens. Deram um show!”.

O primeiro episódio de Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados fica disponível no Youtube e redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) do Wild Rift Brasil a partir desta terça (19) e os demais estreiam um por vez até o início de agosto. E já é possível ver os três primeiros episódios da webcomic estática Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados dentro do jogo Wild Rift e também na página do Universo de League of Legends.

Sinopse (websérie)

Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados acompanha a jornada de Xayah para salvar seu grande amor, Rakan, de ser consumido pela escuridão. Ela embarca em uma missão pela galáxia para recrutar Guardiãs Estelares e montar um novo time. Além de localizar o quadrinho, a Riot Brasil desenvolveu e produziu uma websérie, versão exclusiva em vídeo do quadrinho, totalmente dublada, semianimada e com efeitos sonoros idênticos aos do jogo. Essa experiência narrativa totalmente regional será dividida em 5 capítulos, que serão publicados até agosto.

Linha de produtos exclusivos em parceria com a Piticas

Outra ação exclusiva do Brasil para o lançamento de Guardiãs Estelares é a nova parceria da Riot Games com uma das principais marcas de moda geek do país: a Piticas. A colaboração entre as duas marcas se dá desde 2019 e neste ano trará uma linha de produtos exclusivos com estética de animes, a grande inspiração para Guardiãs Estelares, que contemplará 2 camisetas, 2 pins, 2 colares, 1 chaveiro e 1 colecionável de acrílico. Os produtos ficam disponíveis a partir de 22 de julho nas lojas Piticas do restaurante Katon Lamen House, Piticas XP com Arena 4UP e também por meio do site.

Foto: Riot Games Imagens das estampas das camisetas da collab. Riot Games e Piticas

Além da coleção inédita, a Riot Games terá uma ação junto à Piticas para celebrar a campanha no restaurante oficial da marca, o Katon Lamen House, localizado em São Paulo, trazendo um menu temático composto por quatro baos salgados, dois doces e dois tipos de refrescos. Os baos são coloridos, conforme a cor principal de cada personagem campeão que nomeia o prato. Além disso, ainda compõem a parceria brindes exclusivos e ambientação personalizada Guardiãs Estelares. Com o Lamen como seu carro-chefe, o restaurante oferece uma autêntica experiência imersiva da cultura oriental, espaços “instagramáveis” e cardápio variado de pratos típicos, com a temática japonesa sendo identificada desde o nome das receitas até a apresentação. A ativação Guardiãs Estelares no Katon Lamen House ocorre de 22 de julho a 18 de agosto.

“O universo de Guardiãs Estelares é um dos mais queridos pelos fãs de LOL, que esperavam ansiosamente pela volta das Guardiãs desde 2019! Então, sabíamos que precisávamos criar algo muito especial. A parceria com Piticas para Guardiãs Estelares casa muito bem com o objetivo de levar nossa homenagem aos apaixonados não só por League of Legends, mas também pela cultura anime e japonesa em geral, das quais também somos fãs. É constante o compromisso da Riot Games em promover experiências únicas que os façam sentir parte de uma comunidade viva, autêntica e unida, e ter orgulho disso -- com todos esses projetos, aproveitamos oportunidades de campanhas globais para desenvolver conteúdos únicos, com a cara da nossa comunidade brasileira”, destaca Diego Martinez, Gerente-geral da Riot Games no Brasil.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que reitera o novo posicionamento do grupo Piticas: trazer experiências novas, para nosso público ter um contato mais próximo e imersivo com suas paixões. Desenvolvemos produtos exclusivamente para a campanha e um menu especial inédito para essa ação no Katon, até mesmo os pratos são coloridos conforme a estética do jogo. E nesse processo a equipe da Riot foi fantástica, permitindo que recriássemos nossos personagens na temática das Guardiãs Estelares. O resultado é um menu e toda uma comunicação com o melhor de cada marca”, afirma Luani Guarnieri, Diretora de Marketing e Produto na Piticas.

Para mais informações sobre Guardiãs Estelares 2022, fique de olho nas redes sociais: @leagueoflegends, @wildrift, @playruneterra e no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports. Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.

Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG. O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto na mecânica de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências como K/DA, histórias envolventes como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões de LoL são a base do universo de Runeterra e foram apresentados em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo.

Para mais informações, acesse o site e siga nossas redes sociais.

Sobre League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift é um jogo de estratégia e ação para dispositivos móveis desenvolvido pela Riot Games e ativo em Beta Regional Aberto desde 2020. O Wild Rift traz a clássica jogabilidade MOBA do League of Legends para dispositivos móveis com controles renovados e um design aperfeiçoado para telas sensíveis ao toque. Pessoas de todos os níveis podem se juntar aos amigos, encontrar seus Campeões preferidos e fazer grandes jogadas em batalhas 5 contra 5 com o objetivo de destruir a base inimiga — tudo de forma gratuita, a qualquer momento e em qualquer lugar. Uma versão de Wild Rift para console já está nos planos da Riot e será lançada posteriormente.

Aclamado pela crítica e vencedor de vários prêmios, incluindo Jogo do Ano para iPhone, Jogo Competitivo do Ano da Play Store e Melhor Jogo Para Dispositivos Móveis do Golden Joystick, o Wild Rift promete trazer a magia do LoL para novos públicos em todo o mundo. As pessoas terão acesso a um novo portal que contará com a presença do universo de Runeterra, uma experiência altamente competitiva e justa de Esports, as melhores músicas da Riot Games, Campeões atualizados e uma ampla comunidade de criadores. Saiba mais no site e siga @wildrift e @WildRiftBR no Twitter e Instagram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.