Folha Vitória Líder de assistências pelo Rio Branco, Vitinho vive melhor momento da carreira

Líder de assistências pelo Rio Branco, Vitinho vive melhor momento da carreira

O lateral-esquerdo vem sendo um dos destaques do clube na temporada e soma três assistências no Capixabão 2023, se consolidando como...

Folha Vitória
Foto: Vitor Recla / Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em campanha de superação surpreendente no Capixabão 2023, o Rio Branco chega para a última rodada brigando por uma vaga no G-4. Um dos destaques do Capa-Preta em 2023 atua na defesa. 

Titular desde a partida contra o Estrela, pela 3ª rodada, e com três passes para gols, o lateral-esquerdo Vitinho é líder no quesito pelo Rio Branco. Ele é o vice-líder em assistências no campeonato Capixaba, atrás apenas de Geisandro, do Nova Venécia. Natural de Goiânia-GO, o jogador vive o seu melhor momento da carreira.

Na vitória contra o Atlético Itapemirim, na última quinta-feira (02), o camisa 14 capa-preta foi o autor do passe para o gol de Erick Rocha, que garantiu os três pontos para o Rio Branco. Vitinho afirma que o bom momento pelo clube é fruto de muito trabalho e valoriza o desempenho coletivo da equipe.

“Esse momento que eu estou vivendo, vestindo a camisa do Rio Branco, é o grande momento da minha carreira. Estou trabalhando para manter o alto nível, ter boas atuações e somar mais assistências, ajudando sempre a minha equipe em busca das vitórias”, afirmou Vitinho.

Mesmo com apenas 23 anos, Vitinho acumula passagens pelo futebol goiano, paulista, carioca e, também, pelo futebol europeu, onde atuou no Lori, da Armênia. 

O atleta atribui o bom momento ao treinador Eleomar Pereira e ao preparador físico Cristiano Pereira que, segundo ele, são os responsáveis pelo bom momento vivido no clube.

“Poder ter a confiança da comissão é o que faz, nós jogadores, executarmos o trabalho da melhor maneira possível. E eu pretendo continuar vivendo esse momento maravilhoso, alçando voos maiores, na certeza de que eu vou continuar evoluindo individualmente, e ajudando o clube a conquistar os objetivos”, disse.

Ciente da rivalidade entre Rio Branco e Desportiva, Vitinho afirma que clássicos são definidos em detalhes. O lateral ressalta a importância do jogo para ambas as equipes, e que a equipe capa-preta tem se concentrado nos treinamentos para conquistar os três pontos e terminar a primeira fase no G-4 da competição.

“A preparação para o clássico já começou desde o final da partida contra o Atlético (Itapemirim). Tudo que será passado pelo professor Eleomar durante a semana, com certeza será bem executado no sábado. É um jogo difícil, pois se trata de um clássico, o maior do Espírito Santo. Mas a gente vem numa sequencia positiva, e vamos manter o mesmo intuito dos últimos jogos: vencer. Vamos em busca dos três pontos e conquistar o nosso objetivo que é ficar no G-4”, concluiu.

Capixabão 2023

Vivendo situações distintas na tabela, Rio Branco e Desportiva se enfrentam na última rodada da primeira fase. O maior clássico do Espírito Santo acontece no próximo sábado (11), às 15 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. A partida acontece com portões fechados, em decorrência de uma punição ao clube mandante.

Últimas