Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe encontra cobra muito venenosa escondida no sapato do filho

Cobra preta de barriga vermelha é comum no leste da Austrália

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma mãe ficou em choque ao perceber uma cobra venenosa escondida dentro de um dos sapatos da filha dela na porta de casa. Kim Beechey mora na Austrâlia e registrou o predador tranquilamente aninhado no calçado.

"Fui até a varanda da frente para pegar uma lancheira abandonada que corria o risco de se tornar objeto de um experimento científico. Me inclinei para pegá-la, e quase dei uma cabeçada na minha amiga cobra", disse Kym, em uma entrevista bem-humorada à agência de conteúdo Pen News

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!

A iniciativa de se abrigar em lugares escuros é comum para cobras, mas representa um risco. Você conseguiria encontrá-la? Como uma australiana experiente, Kym achou o predador antes que a filha usasse o calçado.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Felizmente, a situação terminou sem incidentes. A cobra no sapato era da espécie preta com barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus), uma serpente venenosa comum no leste da Austrália.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Kym conta também que logo que o primeiro filho dela nasceu, duas cobras da espécie invadiram a casa dela. A situação a ajudou a identificar mais facilmente a cobra. 

Publicidade

Apesar de ter um veneno que pode causar necrose e até amputação de membros, as cobras da espécie são consideradas tímidas e geralmente se retraem ao invés de atacar.

*Com informações do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.