Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Mães e filhas competem juntas em prova emocionante do Mundial de Bodyboarding

A categoria foi criada especialmente para dar visibilidade para atletas que conciliam o esporte e a maternidade

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um momento muito especial chamou a atenção na Praia de Jacaraípe no segundo dia de competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. Neste domingo (23), mães e filhas puderam competir juntas em uma bateria que promoveu a união e empoderamento feminino. 

A categoria foi criada especialmente para dar visibilidade para atletas que conciliam o esporte e a maternidade.

As duplas foram formadas por Catarina Sousa e Concha Miranda, Naara Carolyne e Maria Cecília, Priscila Medeiros e Nalu Berckmans, e Aline Rodrigues e Liz Rodrigues. Celebrando elas e outras atletas que também são mães, todas ganharam nota 10.

“Estou voltando agora para as competições e foi muito importante essa bateria com a Maria Cecília. A diversão com ela… falei com um dos juízes que o fato dele gritar a nota 10 faz a adrenalina vir. Ela ficou super empolgada na água, se sentiu valorizada e reconhecida. Isso é impagável. Mais importante ainda, elas puderam ver as mães delas se divertindo e podem seguir o bodyboard ou outro esporte. Foi lindo”, celebrou Naara Carolyne.

Publicidade

“Esta competição também está trazendo algum ‘bichinho’ para a minha filha também, porque ela quando chegou dizer que não queria competir, mas hoje de manhã já estava perguntando quando seria a prova. Foi muito bom. Vou deixar ela seguir o caminho que quiser, mas eu trouxe para mostrá-la o que eu mais gosto de fazer na vida. Ela está aprendendo e, se um dia quiser competir, é com ela. Mas vou mostrar o caminho do que gosto de fazer e é isso que ela vai levar para a vida”, completou a atleta portuguesa Catarina Sousa, que surfou com a filha Concha.

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino - Wahine Bodyboarding PRO

Data: 21 a 29 de abril, das 8 às 16h

Publicidade

Local: Praia de Jacaraípe, na Serra

Entrada gratuita

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.