Folha Vitória Mais de 1,4 mil presos no ES terão "saidinha" de Dia das Mães

Mais de 1,4 mil presos no ES terão "saidinha" de Dia das Mães

Detentos do regime semiaberto são autorizados a sair para visitar suas famílias e devem retornar às unidades prisionais em até sete...

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sejus
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Cerca de 1406 presos do regime semiaberto terão o benefício da saída temporária neste mês de maio. Os dados são da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e se referem aos internos da Grande Vitória. Parte deste quantitativo já obteve o benefício este mês, diz a pasta. O benefício é concedido este mês por causa do Dia das Mães.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Somente na última quarta-feira (10), 684 detentos foram liberados para a "saidinha", devendo retornar no prazo de sete dias. 

A Sejus explicou que é o Poder Judiciário quem delibera sobre as datas de saídas temporárias, que são realizadas de forma escalonada. 

LEIA TAMBÉM: PM é baleado em Vitória embaixo da 3ª Ponte e suspeitos são presos

As unidades prisionais do interior do Estado ainda não foram comunicadas sobre as datas de concessão do benefício para os presos do regime semiaberto. O benefício da saída temporária está previsto na Lei de Execução Penal.

Em 2022, das 2.961 liberações relativas à saída do Dia das Mães, foram registradas 95 evasões, o que equivale a um índice de 3,2%.

Últimas