Folha Vitória Messi salva a Argentina, que vence o México e ganha sobrevida na Copa

Messi salva a Argentina, que vence o México e ganha sobrevida na Copa

Camisa 10 aliviou as coisas para hermanos com belo gol de fora da área e Enzo Fernandez fez uma verdadeira pintura no fim para decidir o placar

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Associação de Futebol Argentino
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partida valia a sobrevida da Argentina no Catar 2022. Valia também a continuação de uma história mal escrita entre Lionel Messi e as Copas do Mundo. Essa história terá pelo menos mais um capítulo. A Argentina venceu o México por 2 a 0 neste sábado (26), no estádio Lusail, e segue com chances de avançar às oitavas de final.

Como haviam perdido a partida de estreia, para os sauditas, os argentinos precisavam da vitória a todo custo. Uma derrota significaria a volta mais cedo para casa. Mesmo os rivais dos hermanos, no estádio e ao redor do planeta, não estavam prontos para ver o último tango de Messi, por mais que ainda reste uma partida na fase de grupos.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas oportunidades e a sensação de que se a coisa já estava ruim no primeiro jogo, ganhou uma carga emocional ainda maior na partida decisiva. Os mexicanos passaram a se interessar pela partida, ainda que criassem efetivamente poucas oportunidades contra o goleiro Martinez.

O sete vezes melhor jogador do mundo voltou para o segundo tempo disposto a fazer a alegria de seu país. Assim, após uma falta mal batida aos 6 minutos, Messi recebeu passe de Di Maria e chutou de fora da área, no canto esquerdo de Ochoa, para abrir o placar.

O México sentiu o gol do genial e se desorganizou taticamente. O jovem Enzo Fernandez pedalou para cima do zagueiro e chutou da entrada da área, no ângulo de Ochoa. Aí era só esperar o apito final e comemorar com a maioria das 88.966 vozes presentes no estádio.

Confira a classificação completa de todas as chaves da Copa do Mundo 2022

Próximos jogos

Na última rodada do Grupo C, a Argentina enfrentará a Polônia na próxima quarta-feira (30), às 16 horas, no estádio 974. Enquanto a Arábia Saudita pegará o México, no mesmo dia e horário, também no Lusail.

Fonte: Portal R7

Últimas