Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é presa por maus-tratos a cachorros em Vila Velha

Um dos animais já estava morto e o outro bem debilitado. Eles foram encontrados após uma denúncia anônima realizada nesta terça-feira...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma mulher de 35 anos foi presa por maus-tratos a animais no bairro Santa Rita, em Vila Velha, nesta terça-feira (4). Na residência dela, um cachorro foi encontrado morto e outro já bastante debilitado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os agentes de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vila Velha foram até o local onde os animais estavam depois de uma denúncia anônima, onde constataram o crime. O cão resgatado estavam tão machucado que não conseguia ficar totalmente em pé.

A tutora dos cachorros é deficiente auditiva e foi identificada como Keite Cristiana Silva Bragança Ferreira. 

Publicidade

"A denúncia foi feita pelos próprios moradores desse local. Chegando lá, constatamos que a pessoa era portadora de necessidades especiais, mas mesmo assim, diante do crime, não existe outra opção, a pessoa foi detida pelos crimes", disse o diretor do Bem-Estar Animal de Vila Velha, Celso Christo.

LEIA TAMBÉM: Motorista alcoolizado foge de fiscalização, bate em muro e acaba preso em Guarapari

Publicidade

Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, o cão debilitado foi levado para uma clínica conveniada. O animal está recebendo atendimentos veterinários e, assim que estiver melhor, será devolvido para um familiar da mulher presa, que se disponibilizou para cuidar dele.

"O que estava vivo, que realmente estava muito doente, foi resgatado pelo Bem-Estar Animal de Vila Velha, vai passar por todo tratamento, vai passar por exames, vai ser castrado e devolvido, porque, na verdade, ele foi apadrinhado por uma das pessoas que mora nesse mesmo quintal, que vai receber esse animal de volta", disse Christo.

Publicidade

A Polícia Civil informa que a suspeita, de 35 anos, conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.