Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Museu do Videogame chega em julho em Vilha Velha

Museu do Videogame Itinerante, que acontece de 1 a 16 de julho, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, trará mais de 350 consoles...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Museu do Videogame Itinerante, que acontece de 1 a 16 de julho, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, trará mais de 350 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, de 1972, até os modelos atuais. Além de conhecer videogames raros de todo o mundo, visitantes poderão jogar os maiores clássicos e ainda curtir o palco de dança, participar de torneios, concurso de cosplay, simuladores de corrida, espaço PlayStation VR e muito mais.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em 2022, os videogames completaram 50 anos de vida. Em 1972, o engenheiro alemão, naturalizado norte-americano, Ralph Baer, lançava o Magnavox Odyssey, considerado o primeiro console de videogame do mundo. Agora você já imaginou poder conhecer e jogar nos videogames que passaram por essas cinco décadas de evolução? Isso será possível em novembro no Museu do Videogame Itinerante, que estará de 1 a 16 de julho, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Com entrada TOTALMENTE GRATUITA e aberta ao público, serão mais de 350 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos e atuais para jogar, além de trazer palco de dança, simuladores de corridas, concurso de cosplay, encontro k-pop, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, realidade virtual e as áreas PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Museu do Videogame Itinerante, que recebe cerca de 5 milhões de visitantes ao ano e já passou por 18 estados brasileiros, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram — Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris. Em 2019, foi uma das atrações da London Games Festival, o maior evento de games da Inglaterra.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A exposição totalmente interativa resgata mais de quatro décadas de história da evolução dos videogames. Conforme o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogamefabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).videogamefabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.

>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos do PlayStation 5, Microsoft Xbox Series e Nintendo Switch. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. Series e Nintendo Switch. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. Outra área de destaque será a do PlayStation VR2, na qual os visitantes poderão experimentar, gratuitamente, a tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar o endereço www.facebook.com/museudovideogameitinerante ou pelo Instagram @museudovideogameoficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.