Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Navio de guerra que derruba até avião vai abrir visitação em Vitória

A fragata Constituição estará atracada na Capital entre 26 e 28 de maio, e vai receber um número limitado de visitantes no próximo...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após sucesso de público no último domingo (21), quando a fragata Liberal esteve atracada no cais comercial da Vports (antigo Porto de Vitória), um segundo navio de guerra da Marinha do Brasil será aberto para visitas no mesmo local: a fragata Constituição, que é capaz até de derrubar aviões.

A embarcação estará em Vitória entre sexta-feira (26) e domingo (28), e a visitação acontecerá no último dia, das 14h às 17h, para um número limitado de pessoas, por meio de entrega de senhas. O último da fila receberá a autorização às 16h.

A entrada dos visitantes acontecerá pelo portão em frente ao Palácio Anchieta. As pessoas precisam estar de sapatos fechados por questões de segurança. A visitação é gratuita.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Embarcação patrulha águas nacionais

A fragata é um dos Navios-Escolta da Marinha do Brasil, e tem poder de fogo suficiente para localizar e destruir navios de superfície, submarinos inimigos e até aviões. Além disso, é utilizada para patrulhar as águas nacionais. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O navio foi a terceira das seis fragatas a ser construída para a Classe Niterói, pela Vosper Thornycroft Ltd., em Woolston,Hampshire, Inglaterra, em 1976. É também a terceira a ostentar este nome na Marinha do Brasil, depois das fragatas Barca Canhoneira Constituição e Fragata Constituição ainda no século 19. 

Publicidade

Sua primeira saída para o mar aconteceu em outubro de 1976, se estendendo até dezembro daquele ano, para provas de casco, máquinas e sistemas a cargo do estaleiro construtor. Foi incorporada à Marinha em 31 de março 1978. 

Leia Também: Navio da Marinha será aberto para visitação em Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.