Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Nova Venécia goleia, garante classificação e rebaixa o Atlético Itapemirim

Leão do Norte atropela o Galo da Vila com cinco gols no segundo tempo, retoma a 5ª posição do Rio Branco e segue na briga pelo G4

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na partida de encerramento da 7ª rodada do Capixabão 2023, algumas situações dos clubes foram definidas no Campeonato Estadual. Na noite deste domingo (26) o Nova Venécia goleou o Atlético Itapemirim por 5 a 0, garantiu a vaga no mata-mata e decretou o rebaixamento do Galo da Vila. A partida aconteceu no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Apesar da superioridade técnica, o Leão do Norte teve dificuldades para conseguir abrir o placar ainda no primeiro tempo e viu o Galo da Vila assustar em algumas chegadas. 

Mas na etapa final, o Nova Venécia desencantou e iniciou os trabalhos aos oito minutos. Após grande defesa do goleiro Pezão em cabeçada de Alison Mira, Tiago Bettim pegou o rebote e fuzilou para as redes.

Na sequência, aos 19 minutos, Dodô recebeu ótimo passe de Jayson Santos e tocou entre as pernas do goleiro para ampliar. O terceiro gol saiu logo em seguida, um minuto depois, quando o autor do segundo gol cruzou rasteiro da direita e o lateral Cristian Corona tentou cortar e acabou fazendo contra.

Publicidade

A pressão veneciana continuou mesmo com uma vantagem confortável no placar. Assim, o Leão do Norte chegou ao quarto em jogada de bola parada. Geisandro cobrou escanteio e Alison Mira subiu mais alto que a defesa para testar firme. 

Por fim, aos 41 minutos, ainda deu tempo do árbitro marcar pênalti de Vandinho sobre Clayton. Na cobrança, Tony bateu firme no canto direito de Pezão para fechar a goleada.

Publicidade

Classificação

Com o resultado positivo, o Nova Venécia chegou aos 12 pontos e retomou a 5ª posição do Rio Branco, que também tem a mesma pontuação, mas fica em desvantagem no saldo de gols. A equipe veneciana garantiu a vaga ao mata-mata do Capixabão. 

Por outro lado, o Atlético Itapemirim ficou estagnado na lanterna do e, com a derrota, foi matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Estadual.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela 8ª rodada, a penúltima da primeira fase do Capixabão 2023. Na quinta-feira (02) o Atlético Itapemirim enfrenta o Rio Branco, às 19h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já no próximo domingo (05), às 16h15, o Nova Venécia encara a Desportiva Ferroviária, no Zenor Pedrosa Rocha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.