Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Orla da Praia Central de Piúma recebe obras de revitalização

O projeto receberá um investimento de R$ 17,9 milhões na primeira fase e abrangerá o trecho entre as ruas Alípio Paulo e Valberto Layber...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A cidade de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, já começou a receber obras de urbanização e revitalização da orla da Praia Central do município.

O projeto receberá um investimento de R$ 17,9 milhões na primeira fase e abrangerá o trecho entre as ruas Alípio Paulo e Valberto Layber, com benefício para mais de 20 mil pessoas, segundo informou a prefeitura.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A intervenção abrange a demolição de 11.601 metros quadrados de calçada e calçadão, 15.426 metros quadrados de pavimentação asfáltica e a remoção de 2.513 metros de meio-fio.

Também será realizada a construção de 750 metros de muro de gabião, a instalação de 2.680 metros de meio-fio e a pavimentação de 27.498 metros quadrados em blocos de concreto.

Publicidade

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O projeto inclui ainda a execução de 9.528 metros quadrados de calçadão e ciclovia, a instalação de 161 postes cônicos contínuos, 161 luminárias solar UFO 300W, 173 ligações domiciliares de esgoto, 14 bicicletários e 45 lixeiras com tampa de aro inox.

A orla também receberá, de acordo com a prefeitura, o plantio de 3.902 metros quadrados de grama esmeralda, a arborização de 418 unidades para paisagismo, a instalação de 151 bancos de concreto e a recuperação de 4.505 metros quadrados de restinga. A empresa responsável pela execução da obra é a ConservaSolo Engenharia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.