Folha Vitória Passageiro é agredido e criança tem arma apontada para a cabeça em assalto no Transcol na Serra

Passageiro é agredido e criança tem arma apontada para a cabeça em assalto no Transcol na Serra

Uma das vítimas conseguiu um telefone emprestado e ligou para a esposa. A mulher rastreou o aparelho do marido e, com os dados, a polícia...

Folha Vitória
Foto: Roger Nunes/ TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Cerca de 20 passageiros do Transcol viveram um momento de terror e pânico durante um assalto na noite deste sábado (17). Durante a ação, o trio armado chegou a apontar uma arma para a cabeça de uma criança e dar uma coronhada em um dos passageiros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O ônibus partiu do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, com destino ao Terminal de Laranjeiras, na Serra. De acordo com o relato de uma testemunha, o assalto aconteceu no trecho da Avenida Norte-Sul, na altura de Jardim Limoeiro, na Serra. 

Uma família, que estava na parte da frente do coletivo, foi a primeira a ser rendida. Segundo a testemunha, um dos criminosos foi em direção ao homem e exigiu o telefone dele. 

O rapaz se recusou a entregar o aparelho e, então, o suspeito apontou a arma em direção a criança que estava com ele, de aproximadamente 8 anos. Desesperada a mãe da criança, entregou o aparelho.

LEIA TAMBÉM: Cão farejador encontra mais de 1,5 mil pinos de cocaína dentro de carrinho de bebê em Vila Velha

No fundo do coletivo, um outro passageiro que estava distraído foi agredido com uma coronhada no ombro. Isso aconteceu porque, segundo a testemunha, ele não entendeu a ordem do assaltante, que exigia o celular da vítima. Após assaltar todos os passageiros do coletivo, os suspeitos fugiram. 

Ao chegar no terminal, um dos passageiros vítima do assalto conseguiu um telefone emprestado e ligou para a esposa. A mulher conseguiu rastrear o aparelho do marido e, com as informações, o casal foi até a Delegacia Regional da Serra, que fica próximo ao terminal.

Com base no relato da vítima, com a características dos criminosos e com a localização de um dos celulares, a equipe da Força Tática que fazia um patrulhamento pela região conseguiu encontrar os três suspeitos. Dois deles, são menores de idade. 

Com os jovens, a polícia encontrou a arma utilizada para ameaçar os passageiros, uma faca de cozinha e os celulares das vítimas. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Últimas