Folha Vitória PM mata cachorro que o impedia de sair da casa da mãe, em Vitória

PM mata cachorro que o impedia de sair da casa da mãe, em Vitória

Segundo a corporação, o militar relatou que ao sair da residência, deparou-se com três cães de grande porte, agressivos e soltos próximos...

Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um policial militar, que não teve a identidade informada, matou um cachorro que estava nas proximidades da residência da mãe dele, no bairro Tabuazeiro, no município de Vitória. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (28).

Segundo informação da corporação, agentes foram acionados para verificar a informação de que havia um PM efetuando disparos de arma de fogo no bairro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local, o militar, juntamente com a mãe, relatou que ao sair da residência da genitora, deparou-se com três cães de grande porte, agressivos e soltos próximos ao carro dele.

"Com o intuito de afastá-los, pois só existia uma saída do imóvel, o policial disse que, inicialmente arremessou água contra os animais, mas sem sucesso. Depois usou ripas de madeira, mas também não obteve sucesso. Em seguida, os cães ficaram ainda mais agressivos e foram na direção do PM e da mãe dele para atacá-los", disse a corporação. 

Neste momento, o militar efetuou dois disparos a fim de proteger a própria integridade física e também da sua mãe. Um cão foi alvejado, ocasionando o óbito e os outros fugiram. 

Após a situação, a tutora dos animais, que é conhecida, mas não estava no local no momento do fato, recolheu o cão morto sem questionar a ação do policial. 

A corporação afirmou que "para ocorrer alguma apuração do fato, pela Corregedoria, é necessário que a tutora do animal formalize uma reclamação no órgão correicional". 

LEIA TAMBÉM: Policial Militar mata cachorro após tentar sair da mãe em Vitória

Últimas