Folha Vitória Prazo para convênio de faculdades com Procuradoria começa nesta quarta-feira

Prazo para convênio de faculdades com Procuradoria começa nesta quarta-feira

As instituições de ensino superior possuem 15 dias para atender aos requisitos e realizar a parceria

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Começa nesta quarta-feira (8) o prazo estabelecido pelo Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) para que instituições de ensino superior com cursos de graduação e pós-graduação possam realizar convênio com a Procuradoria. 

> Clique aqui e siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!

A iniciativa tem como objetivo permitir à participação de estudantes universitários nos processos seletivos para a contratação de estágio. As instituições têm ao todo 15 dias úteis para realizar a parceria. 

Documentação 

Caso estejam interessadas, é necessário enviar a documentação solicitada ao Setor de Estágio da Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo, via protocolo eletrônico, disponível no site.

Entre os documentos solicitados, estão a CNPJ; comprovante de endereço; nome e cargo do representante da instituição de ensino; cópia dos documentos pessoais do representante (RG e CPF); cópia de documento comprobatório da representação (ex: portaria de designação e publicação no Diário Oficial); e documento comprobatório de credenciamento no MEC.

Quem pode participar?

As instituições precisam possuir cursos de graduação e pós-graduação de Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática (Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Sistemas para Internet) e Direito.

Além disso, também é necessário possuir a graduação nas áreas de Biblioteconomia e Comunicação Social/Jornalismo para universitários que irão estagiar na Procuradoria em Vitória.

Por fim, a graduação e pós-graduação em Direito são requisitos para estudantes que atuarão nas Procuradorias em São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Últimas