Folha Vitória Prêmio reconhece melhores do mercado em crédito empresarial

Prêmio reconhece melhores do mercado em crédito empresarial

BNDES reconheceu o trabalho das instituições financeiras na concessão de crédito via FGI

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO

O trabalho para atender à demanda de crédito das empresas realizado pelo Banco Daycoval foi reconhecido pelo BNDES. O banco conquistou o primeiro lugar na categoria BNDES FGI do Reconhecimento BNDES - Agentes Financeiros de Destaque 2022, anunciados na quarta-feira (14) pela instituição de fomento. Isso é a prova do destaque do Daycoval nos financiamentos às micro, pequenas e médias empresas por meio do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI).

O prêmio considera o desempenho das instituições financeiras em todo o ano de 2022, quando o Daycoval somou R$ 1,8 bilhão em créditos concedidos pelo programa. Nos anos de 2020 e 2021, período complexo para os negócios devido à pandemia, o Daycoval despontou como um dos principais bancos na oferta de crédito a empreendedores. Nesses dois anos, foram mais de R$ 8,5 bilhões em recursos para negócios desse porte.

O Banco Daycoval é uma das instituições financeiras com maior utilização do fundo, e está é a primeira vez que recebe o reconhecimento na categoria.

Últimas