Folha Vitória Prestex investe em tecnologia para rastrear cargas

Prestex investe em tecnologia para rastrear cargas

Empresa foi pioneira na implantação de app de rastreamento no país e tem índice de aprovação de 99,8% de SLA

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO

De pequenas peças para insumos ou ampolas de medicamentos até um home care completo de UTI ou um grande maquinário para indústria da transformação. O transporte de cargas pelo modal aéreo emergencial é um dos mais estratégicos do país pela segurança e agilidade. Geralmente significa milhões em deslocamento, além da continuidade de uma produção, ou do abastecimento de um produto. Neste sentido, acompanhar cada km percorrido torna-se fundamental e a tecnologia na rastreabilidade é uma grande aliada nesta confiabilidade.

Rastreamento e segurança de carga são aspectos indispensáveis na logística moderna, pois garantem a transparência e a integridade das mercadorias no processo de transporte e distribuição. Pensando nisso, a Prestex, empresa especializada em logística emergencial aérea B2B, desenvolveu um sistema próprio de rastreamento que permite que o cliente acompanhe na palma da mão cada etapa de sua carga. 

O sistema da Prestex permite que o cliente visualize todas as etapas de sua carga via app, computador ou tablet. Desde 2009 a empresa vem investindo em novas tecnologias, sendo uma das pioneiras no país a ter um app de rastreamento de cargas. 

“O rastreamento das nossas cargas é comandando pelo nosso departamento Operacional. Combinamos uma arquitetura em nuvem AWS para hospedar nossos sites, inclusive o de rastreamento, onde temos um alto fluxo de transações diariamente”, explicou o CEO e fundador da Prestex, Rodrigo Lizot. 

De acordo com Lizot, para manter a eficiência dos serviços, a Prestex utiliza tecnologia de ponta. “Dessa maneira garantimos a segurança e eficiência, priorizando a alta performance. Nossa preocupação não é somente entregar, mas também informar”, disse. Pelo sistema é possível checar a localização em tempo real, alertas de movimentação de carga, controle de velocidade, alerta de desvio de rota, indicadores de falhas e previsão precisa de entrega.

Medicamentos - Lizot explica, ainda, que alguns tipos de cargas demandam cuidados adicionais como, por exemplo, os medicamentos. “Neste caso, a rastreabilidade começa já na etapa de produção, quando cada produto recebe uma identificação única.” Ao longo do percurso, os medicamentos são monitorados e registrados em cada etapa, desde que deixam o fabricante até a chegada ao destino.

SAP - Recentemente, o departamento financeiro da empresa também passou por modernização com a implantação do SAP Business One com a b2finance, permitindo que os processos contábeis, fiscais e de folhas de pagamento se tornassem mais eficientes. 

“Estamos sempre investindo em tecnologia para melhor atender nossos clientes. Temos como lema redefinir a logística e é isso que estamos fazendo”, finalizou o CEO da Prestex, Rodrigo Lizot.

Últimas