Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Procon Vitória terá agendamento para renegociação de dívidas. Veja como fazer!

O serviço ficará disponível até o dia 11 de agosto e o objetivo é auxiliar os consumidores na busca por soluções mais sustentáveis...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A partir desta segunda-feira (24), os moradores de Vitória poderão agendar atendimento específico para renegociação de dívidas junto ao Procon Municipal. 

O serviço ficará disponível até o dia 11 de agosto e o objetivo é auxiliar os consumidores na busca por soluções mais sustentáveis para quitação de seus débitos, sejam com instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica, lojas e outros setores.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A iniciativa atende ao Programa Renegocia, organizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). 

Publicidade

Em todo o país, os órgãos de defesa do consumidor, como Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e associações, estarão participando do mutirão, que visa atender todas as pessoas que possuam dívidas em atraso e, principalmente, as superendividadas, ou seja, aquelas que já ultrapassaram sua capacidade de pagamento.

"Todos podem participar do Renegocia, sem limites para o valor da dívida nem de renda do consumidor. É uma oportunidade para obter condições mais favoráveis de pagamento, com possibilidade até de obter um desconto", explica a gerente do Procon de Vitória, Raquel Vionet.

Publicidade

Ela lembra que os consumidores também poderão renegociar seus débitos de forma online, pelo portal consumidor.gov.br. O Renegocia não alcança dívidas como pensão alimentícia, nem crédito rural e imobiliário.

Veja o passo a passo para renegociar dívidas

1 - Para ter o atendimento no Procon Vitória, o consumidor deve fazer o agendamento pelo site da Prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória Online;

Publicidade

2 - No dia e horário agendados, o morador vai comparecer ao órgão, na Casa do Cidadão, portando RG ou CPF e um documento que comprove a dívida. Pode ser um boleto bancário, um contrato, faturas ou comprovantes de pagamento, por exemplo.

3 - O Procon vai fazer contato com a empresa, que deve apresentar uma proposta. Se esta resposta for considerada favorável pelo consumidor, a renegociação terá sido concluída com sucesso.

Leia também:

>> Dívida "some" em 5 anos? Saiba o que acontece com débitos não quitados e veja como negociar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.