Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Noroeste e Nova Venécia decidem primeiro título do clássico marcado por grandes jogos

Os dois adversários da região Noroeste já se enfrentaram pela Série D, Copa Espírito Santo e Capixabão em partidas de muita rivalidade...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Faltam poucas horas para Real Noroeste e Nova Venécia entrarem em campo para decidirem o título do Capixabão 2023. A grande final está marcada para às 16 horas deste sábado (22), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Apesar dos poucos jogos entre as equipes da região Noroeste do Espírito Santo, Real Noroeste e Nova Venécia protagonizaram confrontos marcantes. Após não se encontrarem na Copa Espírito Santo de 2021, os dois times duelaram por cinco vezes na temporada de 2022 e se enfrentam pela terceira vez em 2023.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Confira os duelos protagonizados por Merengues Capixabas e Leão do Norte

Publicidade

REAL NOROESTE 0X1 NOVA VENÉCIA - CAPIXABÃO 2022

O primeiro confronto entre eles aconteceu no dia 20 de março, pela 8ª rodada do Capixabão 2022, no José Olímpio da Rocha. O time veneciano levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol do centroavante Patrick. 

Publicidade

Apesar do resultado mínimo, a partida foi bem disputada e quente pelos dois times e aconteceram duas expulsões do lado Merengue, do goleiro reserva Waldson e do preparador de goleiros Edenilton Rosa dos Santos.

REAL NOROESTE 1X0 NOVA VENÉCIA - SÉRIE D 2022

Publicidade

Após não se encontrarem mais no Estadual, os rivais se encontraram em dois duelos pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, no qual as equipes representaram o Espírito Santo por conquistarem o Capixabão (Real Noroeste) e Copa Espírito Santo (Nova Venécia) do ano anterior.

No duelo do turno, o Real Noroeste venceu o Nova Venécia no José Olímpio da Rocha pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Vinícius Leandro, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Leão do Norte teve a chance clara de empatar de pênalti, mas o meia Buá parou no goleiro Weide, que garantiu o triunfo dos merengues e manteve o time de Águia Branca na liderança do grupo na ocasião.

NOVA VENÉCIA 2X1 REAL NOROESTE - SÉRIE D 2022

No returno do grupo 6 da Série D 2022, o Leão do Norte deu o troco no rival e venceu por 2 a 1 a partida no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, com direito a golaço de bicicleta.

A pintura do dia 19 de junho foi marcada pelo meia Arthur, que aproveitou o vacilo da zaga merengue e virou uma linda bicicleta da entrada da área, encobrindo o goleiro Weide, abrindo o placar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Real conseguiu empatar logo na primeira chegada com Ícaro de cabeça. 

Porém, na reta final da partida, aos 43 minutos, Matheus Firmino também marcou de cabeça e decretou a vitória do Leão. Curiosamente, na final deste domingo, Firmino defenderá as cores do Real Noroeste.

REAL NOROESTE 1x0 NOVA VENÉCIA - COPA ES 2022

Envolvidos diretamente na disputa do mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D, os times cruzaram os caminhos novamente nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2022. No confronto de ida, em Águia Branca, o Real Noroeste levou a melhor e venceu por 1 a 0.

O gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo pelo meia Igor Santos, hoje no Vitória, cobrando falta. As duas equipes jogaram com times alternativos, visando os duelos decisivos na Série D.

NOVA VENÉCIA 2x2 REAL NOROESTE - COPA ES 2022

Na partida de volta das quartas de final, um jogo bem mais movimentado que terminou empatado em 2 a 2, no Zenor Pedrosa Rocha, deu a classificação aos Merengues Capixabas na soma dos resultados.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 18 minutos Odilavio abriu o placar para os donos da casa. Os Merengues, no entanto, viraram a partida com os gols de Warlei, um golaço, e Toni Galego, de cabeça. No fim do jogo, Odilavio marcou mais uma vez, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação do Leão do Norte.

NOVA VENÉCIA 0x1 REAL NOROESTE - CAPIXABÃO 2023

No primeiro duelo entre os dois times na temporada de 2023, os Merengues Capixabas mais uma vez levaram a melhor. Pela 4ª rodada da primeira fase do Capixabão 2023, o Real Noroeste venceu o Nova Venécia na casa do adversário, por 1 a 0, no Zenor Pedrosa Rocha.

O gol do jogo foi marcado no início do segundo tempo por Geisandro, contra, curiosamente jogando a favor do ex-clube. O resultado negativo ocasionou a demissão do treinador veneciano Cássio Barros, e o time foi assumido pelo então auxiliar Badinho, treinador do Leão do Norte nesta decisão.

NOVA VENÉCIA 0x0 REAL NOROESTE - CAPIXABÃO 2023

Na primeira partida da grande final, os dois times empataram sem gols, o único 0 a 0 do Capixabão 2023. No entanto, o Leão do Norte criou ótimas oportunidades, incluindo duas bolas na trave no primeiro tempo. Mas os Merengues, que também tiveram suas chances, levaram o empate como bom resultado para decidir o título em casa, diante de sua torcida em busca do tricampeonato.

Capixabão 2023 – Final (Volta)

Real Noroeste x Nova Venécia

Data: 22 de maio

Horário: 16 horas

Estádio: José Olímpio da Rocha

Ingressos: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.