Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Região Norte do ES tem mais de 1,6 mil pessoas fora de casa devido às chuvas

De acordo com a Defesa Civil estadual, a situação mais complicada é em São Mateus, onde 868 pessoas estão desalojadas e outras 365...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A chuva começa dar uma trégua no Espírito Santo nesta segunda-feira (26). No entanto, muitos capixabas ainda sofrem com as consequências causadas pela quantidade que caiu nos últimos dias, especialmente na região Norte do estado, onde um total de 1.618 pessoas ainda estão fora de casa.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a situação mais complicada é em São Mateus, onde 868 pessoas estão desalojadas e outras 365 estão desabrigadas e acolhidas em igrejas e escolas do município.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em Linhares, 53 pessoas de 15 famílias estão abrigas no Ginásio poliesportivo Juparanã e em uma casa de acolhida. Elas precisaram deixar suas casas por conta da cheia do Rio Doce. A boa notícia é que o nível do rio começou a baixar nesta segunda.

Publicidade

Em Nova Venécia, são 150 desalojados e 48 desabrigados. Ainda na região, há desalojados em Colatina, Jaguaré, Pedro Canário — onde também há 21 desabrigados —, Sooretama e Ibiraçu.

No total, o Espírito Santo possui 1.738 pessoas fora de casa. Isso porque em Mimoso do Sul, no Sul do estado, há 120 desalojados.

Publicidade

Nível do Rio Doce

Em 24 horas, o nível do rio Doce recuou 0,77 centímetros e atinge a cota de 3,65 metros. A tendência, de acordo com a Defesa Civil Municipal, é que o nível do rio comece a estabilizar e a recuar ainda mais no decorrer desta semana.

A cota de inundação do rio Doce é de 3,45 metros e a de alerta é de 3 metros. No momento, as equipes da secretaria de Assistência Social continuam acolhendo 15 famílias desabrigadas - um total de 53 pessoas: São 12 famílias do Olaria, 2 de Bebedouro é uma do bairro Aviso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.