Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Review: Exoprimal é um ótimo shooter cooperativo online da Capcom

Jogo apenas peca por não ter dublagem em português

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Ultimamente se tem uma produtora que tem acertado (muito) nos jogos lançados é a Capcom. A criadora de sucessos como Street Fighter, Resident Evil e outros clássicos, agora tenta sucesso em seu mais novo jogo cooperativo online, Exoprimal.

O jogo em um primeiro momento parecia que ia ser um projeto ligado a Dino Crisis, grande sucesso da Capcom que é uma mistura de survival-horror com dinossauros. Mas já nos primeiros vídeos e informações vimos que Exoprimal seria algo bem diferente.

Multiplayer com muita ação e diversão

O jogo no momento possui apenas o modo online, sem single-player. A história é contada conforme os jogadores passam por partidas, que são variadas a cada match feita, entre grupos de 10 jogadores (5 em cada time).

Para ver a história toda se desenrolar é necessária de 50 a 55 partidas, o que acaba criando um pouco de repetitividade, já que os modos de jogo e mapas ainda são poucos e devem ser desbloqueados conforme mais partidas são jogadas.

Publicidade

Porém, o jogo tem uma diferença divertidíssima: os exotrajes podem ser trocados a qualquer momento da partida. Então você pode modificar o seu personagem, classe e armas durante qualquer momento, o que traz uma grande variedade e estratégias para as equipes.

►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no WhatsApp!

Publicidade

►► SAIBA MAIS: Exoprimal já está disponível no PC, PlayStation, Xbox e no Game Pass

►► LEIA TAMBÉM: F1 23: corra contra o campeão Max Verstappen em novo desafio do game

Publicidade

Gráficos incríveis e dublagem nem tanto

Em relação aos gráficos a RE Engine dá show novamente e mostra que foi um dos maiores acertos da Capcom. O jogo é leve mesmo em PCs mais modestos e roda bem nos consoles, mantendo o FPS estável mesmo com a presença de dezenas de dinossauros diferentes na tela. 

E lembrando: dezenas de dinossauros, exotrajes detalhados e muitas, muitas explosões e tiros voando na tela, com partículas para todos os lados. Ponto super-positivo para Exoprimal.

Porém, devo aqui reclamar da dublagem: hoje em dia, com centenas de novos jogos dublados (e muito bem dublados), a Capcom dublou apenas a IA Leviatã, personagem central do jogo. Os outros personagens estão apenas com legendas em PT-BR e acredito que isso pode (e deveria) ser consertado, já que muitos de nós gostamos de nossos jogos localizados (né, dona Nintendo?).

A história em segundo plano

A história do jogo não tem muitas surpresas, mas pode ser melhor trabalhada em DLCs e temporadas que virão. Basicamente é uma Inteligência Artificial chamada "Leviatã" que faz seus jogos-de-guerra, utilizando portais para jogar dinossauros contra os usuários de Exotrajes e então coletar dados. Claro, a trama se constrói conforme partidas são jogadas, mas falar mais do que isso seria dar spoilers.

CONCLUSÃO

Exoprimal é um ótimo shooter online cooperativo, mas ainda a muito trabalho a ser feito pela Capcom. O jogo está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, PC via Steam e Xbox Game Pass.

Como jogo merece uma nota 4 de 5, perdendo 1 ponto pela falta de um modo campanha (que seria muito bem-vindo) e a dublagem em português brasileiro, que ficou faltando para um jogo tão grande. Mas com gráficos ótimos e jogabilidade fluída, Exoprimal merece toda a atenção que está ganhando.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.