Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Rumo ao hexa, Brasil pode ter embate com maior rival histórico na semifinal da Copa do Mundo

Confronto em Copas do Mundo não acontece desde 1990, quando a Argentina ficou com o segundo lugar no mundial

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Se as famílias Montecchio e Capuleto, grandes inimigas na tragédia Romeu e Julieta, fossem times de futebol, com certeza, uma se vestiria de amarelo e a outra com listras azuis e brancas, as cores das seleções brasileira e argentina. Este encontro histórico de rivais pode acontecer na próxima semana.

Para que o confronto aconteça, é preciso que ambas as seleções vençam suas partidas nas quartas de final da competição, que acontecem nesta sexta-feira (09), quando o Brasil entra em campo contra a Croácia, às 12h, e a Argentina enfrenta a Holanda, às 16h. 

O retrospecto em Copas é favorável para a seleção canarinho. Em quatro embates, o Brasil levou dois para a casa, os hermanos venceram uma partida e terminou outra com empate. Os jogos aconteceram no intervalo de quatro copas, entre 1974 e 1990. 

Campanhas na Copa de 2022

O Brasil é um dos favoritos para vencer a competição e vem de uma boa maré, apesar de derrota por 1x0 contra Camarões, na última sexta-feira (02). Na ocasião, quem estava em campo era o elenco reserva da seleção. 

Publicidade

Nas outras três partidas, a equipe de Tite levou a vitória sem muito esforço. A estreia contra a Sérvia terminou de 2x0, com um gol histórico do capixaba Richarlison. A retrancada Suíça foi derrotada por 1x0 e a Coreia do Sul foi atropelada por 4x1. 

Já os argentinos estrearam mal na competição, amargando uma derrota por 2x1 contra a Arábia Saudita, que rendeu até um feriado nacional no país árabe no dia seguinte. 

Publicidade

Nos outros jogos a equipe de Messi se encontrou e venceu o México por 2x0, a Polônia pelo mesmo placar e no último sábado, despachou a Austrália com uma vitória de 2x1. 

Além de Brasil e Argentina, que enfrentam Croácia e Holanda, respectivamente, França e Inglaterra também se encaram nas quartas de final no próximo sábado (10), às 16h. 

Publicidade

As duas outras equipes que avançam para a próxima fase serão decididas nesta terça-feira (06), em partidas entre Espanha e Marrocos às 12h e Portugal e Suíça, às 16h. 

As semifinais acontecem na próxima semana, na terça (13), quando o Brasil pode jogar novamente, e quarta (14), respectivamente, ambos os jogos às 16h. Já a grande final acontece no domingo (18), às 12h. 

*Texto do repórter Guilherme Lage, do Folha Vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.